Saiba como diagnosticar e tratar artrose no quadril

Por sustentar boa parte do peso do corpo, o quadril é uma das regiões que mais sofrem com a artrose.

Por sustentar boa parte do peso do corpo, o quadril é uma das regiões que mais sofrem com a artrose. Trata-se de um desgaste na cartilagem da articulação que provoca dores ao caminhar ou levantar após um longo tempo sentado e pode causar limitação de movimentos.

Para diagnosticar a doença, o reumatologista avalia o histórico médico, realiza exame físico e de imagem, como raio X, ressonância magnética ou ultrassom, para detectar a presença de inflamação na articulação. Os resultados podem conter alguns termos que indicam a presença de artrose no quadril: estreitamento do espaço articular, esclerose subcondral, osteófitos marginais e cistos.

Existem algumas formas de tratar e amenizar as dores no quadril como, por exemplo, evitar carregar peso, uso de analgésicos ou anti-inflamatórios. A infiltração na articulação com corticosteróides ou ácido hialurônico (viscossuplementação) é uma estratégia importante para o alívio da dor e para lubrificar a articulação. Na Ultrarticular, a infiltração é guiada pelo ultrassom, o que garante mais segurança e um melhor resultado.  A fisioterapia com exercícios para fortalecer a musculatura e melhorar o movimento é essencial no tratamento da artrose do quadril.

Fonte: Ultrarticular

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: