Órteses e Fisioterapia – Qual sua importância?

A fisioterapia é uma área da saúde que se caracteriza por promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades móveis e funcionais das pessoas.

Trata problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura. A terapia pode ser feita de várias maneiras, utilizando vários tipos de aparelhos, na água em piscinas e com calor.

A artrite reumatoide é uma doença sistêmica crônica do tecido conjuntivo, que se caracteriza pela inflamação de articulações e pode causar deformações, atingindo tecidos e órgãos como vasos sanguíneos, coração, pulmões e músculos.

A fisioterapia nesses casos, age de maneira preventiva, retardando o aparecimento de deformidades, auxiliando na manutenção da trofia e força muscular, além reeducar a postura, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Em alguns casos, são recomendados o uso de órteses, que são feitas sob medida de acordo com a necessidade de cada paciente, utilizadas como um complemento a fisioterapia, levando em consideração a dor, auxiliando no equilíbrio entre atividades e repouso, evitar posições que causem deformidades, distribuir o esforço por várias articulações, evitar carregar objetos pesados ou realizar atividades repetitivas, conservar a energia, entre outros.

É importante, sempre que necessário, consultar um especialista, ele saberá diagnosticar a intensidade do problema, assim, indicando o melhor tratamento.

Fonte: Ultrarticular

This is a private page. To make it public, edit it and change the visibility.

[wdi_feed id=”1″]

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));