Acupuntura no manejo da dor crônica

A dor é o sintoma que mais frequentemente leva os pacientes a procurar o tratamento por acupuntura.

A dor é o sintoma que mais frequentemente leva os pacientes a procurar o tratamento por acupuntura. A dor crônica se apresenta como um desafio ao profissional acupunturista pois além de apresentar características multifatoriais acomete o paciente no seu contexto biopsicossocial.

A necessidade da compreensão dos mecanismos neurofisiológicos que levam à dor crônica assim como dos mecanismos de ação da acupuntura e de técnicas associadas é importante no manejo dos sintomas dos pacientes. Este curso tem por objetivo apresentar ao aluno como realizar diferentes intervenções, com ênfase na técnica de acupuntura para um melhor manejo do paciente com dor crônica.

A necessidade da educação continuada em acupuntura, principalmente no que diz respeito a abordagem no paciente com dor crônica, nos seus aspectos biopsicossociais requer um profissional treinado em diferentes abordagens terapêuticas para melhor efetividade no tratamento.

Este curso tem por justificativa atualizar o profissional acupunturista nos conceitos mais atuais em neurociência da dor, assim como em abordagens baseadas em neurofisiologia para um melhor manejo do paciente com dor crônica.

Fonte: Inspirar

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: