Saia do “armário!”

Fale com dignidade, coragem, inspire, motive!

Como Psicanalista vejo diariamente essa realidade de pessoas enclausuradas na opinião dos outros, de que adianta a Princesa Isabel ter abolido a escravidão se vivemos ainda acorrentados em opiniões alheias. Quantas vezes os outros falaram da sua doença autoimune recheados de senso comum e sem nenhum conhecimento sobre assunto?

Tenho certeza que você já ouviu de tudo desde “a sua doença é psicológica até coitadinho (a) tão jovem parecendo velho (a), inválido!”  O coração de um autoimune que não saiu do armário nessas horas sangra! Como dói a ignorância alheia, às vezes dói mais que as articulações, arranca lágrimas, põe as vezes de cama com transtornos de ansiedade, depressão, pânico e uma lista infinita do DSM-5 ( The American Psychiatric Association).

Isso ocorre porque você provavelmente você não “saiu do armário” é isso mesmo que você leu! É você quem deve dialogar, escrever, explicar, palestrar sobre a sua doença e não os outros. É você quem deve saber absolutamente TUDO sobre o que lhe acomete e não os outros!

Enquanto você esperar os médicos, amigos e familiares terem compaixão vai suicidar-se cada vez mais nas palavras desconfortáveis dos GRANDES OUTROS, grandes porque foi VOCÊ que o colocou naquela posição de poder sobre você, sim foi você com o seu “mimimi” de não saber detalhes da sua doença, de não saber os efeitos do seu novo medicamento, de não saber que a sua doença não tem cura mas pode ter uma remissão, a sua falta de interesse te deixou cabisbaixo esperando a COMPAIXÃO das pessoas.

Você realmente precisa de compaixão? Se você respondeu sim é porque você não se acolhe e você não se dá tudo aquilo que cobra dos outros. Conte a sua história, bata no peito, seja corajoso, os autoimunes são muito fortes pois travam batalhas todos os dias então use dessa coragem e encare o mundo da frente, fale VOCÊ O QUE VOCÊ TEM!

Fale com dignidade, coragem, inspire, motive! Seja o bendito do 1% da estatística mas seja mesmo, grite para o mundo ouvir que MISSÕES ESPECIAIS SÃO PARA PESSOAS ESPECIAIS. Essa frase é minha mas eu te permito tomar posse dela, porque sou autoimune assumida, sai do armário e motivo pessoas diariamente com a minha história, escolhi não dar vexame, escolhi dar razões para me verem com respeito.

E eu acredito em você e por isso doei o meu precioso tempo para te motivar a fazer isso também!

Desafio: #saidoarmario conte a sua história no seu story do Instagram e marque o meu perfil. 

IG: @thamirispaes.psicanalista

Vou repostar todos no meu story para mais pessoas verem a sua garra! Te espero e não esqueça da #saidoarmario

This is a private page. To make it public, edit it and change the visibility.

[wdi_feed id=”1″]

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));