Como ajudar um amigo/ familiar autoimune?

0
22

Se você está aqui lendo é porque é amigo ou familiar de um paciente autoimune. Bem então vamos as dicas:

🤍Espere o tempo dele, nosso relógio biológico é mais lento e as nossas fadigas crônicas nos fazem mais lentos ainda, principalmente ao acordar.Então a dica é NÃO NOS ACELERE!

🤍Não insista para comer aquilo que não queremos, muitas vezes temos algumas inflamações intestinais e gástricas e não sentiremos bem depois. Não é porque não queremos comer é apenas por isso ok?

🤍Não fale que devemos tomar menos remédios, eles existem para a tentativa de parar as degenerações, faça o contrário nos motive a continuar o tratamento! Pois as autosabotagens de “largar tudo” sempre nos vem a mente.

🤍DICA MUITO IMPORTANTE!⚠️ Entender que detestamos “combinar algo” como encontros e etc, porque nosso corpo é uma surpresa diária e não sabemos como estaremos naquela data combinada, então por favor entenda se desmarcarmos?

Por fim, saiba que todos os dias temos sintomas então responderemos “que está tudo bem” apenas porque você quer ouvir, se mostre PRESENTE, nos acompanhe em consultas, pergunte sobre os exames, leia sobre a nossa doença e assim nos sentiremos amados pela sua IMPORTÂNCIA! Afinal já tem muita gente para nos julgar e com vocês do nosso lado ficamos mais fortes para continuar…

Eu, @thamirispaes.psicanalista te espero no meu divã (storys) HOJE! @thamirispaes.psica

 

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.