A gente vive para a VIDA e não para a morte…

0
99

A gente ama mas não nos declaramos diariamente, a gente gosta de estar perto de quem amamos mas não os deixamos saberem disso, a gente admira mas não elogia, a gente quer abraçar mas deixa passar, q gente quer pedir desculpas mas não pede…
Isso acontece porque vivemos para a VIDA! A gente pensa que amanhã “a pessoa amada” vai estar ali de novo, e acabamos não falando o óbvio e sobre o quanto são especiais, amados e admirados!
São incontáveis os casos dos enlutados que atendi e me dizem igualmente: eu deveria ter abraçado, perdoado, dito que amava e que admirava! E ai a Tia Psica os lembra que vivemos para a vida e por isso não nos declaramos 24hr por dia, às vezes passamos dias, semanas, meses sem ligar, mandar mensagem porque estamos inconscientemente achando que sempre estarão ali…
Há anos tenho um grupo de apoio ao luto no whats porque essa dor é igual para todos! Nesse momento eu só queria te dizer que se você também sente isso, você viveu para a vida dessa pessoa e não para a morte dela, pensa nisso?! Promete? Mas acredito que a sua vida ainda está bem “povoada”, então experimenta fazer um pouquinho mais “declarado” com esses! Mas te garanto que algum dia não vai dar tempo mesmo assim… E tudo bem!🤍

https://instagram.com/thamirispaes.psicanalista

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.