Com Terapia, Alegria e Cia

3 Dicas técnicas para lidar com os sentimentos

Fiquei sabendo que os “migs imunes” além das dores ainda enfrentam os julgamentos alheios. Vocês sabem que as pedras preciosas passam por um processo de lapidação para então ficarem ainda valiosas? Pois bem, preciosos ficamos a cada nova experiência de dor e amor.

DICAS:

1- Você só tem dois caminhos, o primeiro seria ficar deprimido e se entregar e o segundo seria LUTAR como um guerreiro que volta da guerra, mais forte, experiente e vitorioso!

Nós sabemos bem o valor da vida, não é mesmo? Sabemos como é ficar acamado, internado, operado e etc. Automaticamente temos mais experiências que as pessoas saudáveis. Aposto que que quando alguém precisa de ajuda, vocês são os primeiros a terem empatia, tenho certeza que vocês muitas vezes guardaram a suas dores no bolso e foram cuidar dos seus filhos, esposa (o), amigos e todo o resto do planeta terra!

2-Vocês muito provavelmente já devem ter ouvido aquele ditado: “só damos aquilo que temos!”  Pois é, exatamente isso! Como esperar que compreendam sua dor se o máximo que já sentiram foi uma dor de barriga quiçá uma dor de cabeça?

O importante é a sua verdade, você conhece suas dores e limitações, então não espere que as outros tenham o mesmo entendimento que você a respeito.

3- É necessário que você NOMEIE o sentimento, quando as pessoas não te compreendem, o que provem dessas situações, é o que chamamos de: frustrações! A gente se frustra por esperar acolhimento do outro .

Vou te ajudar com uma técnica, bora lá, anote:

Preste atenção nos pensamentos após uma situação frustrante (geralmente dão início aos sentimentos de stress, raiva, ansiedade causando uma piora no quadro sintomático da doença);

Questione o pensamento e confronte com a sua verdade.

Exemplo:

A – Fulano acha que estou fazendo corpo mole. Todos acham que estou fazendo corpo mole.

B – Fulano não compreende a minha doença por ser uma pessoa saudável, ele também não é obrigado a entender, já que não possui essa vivência. Por isso eu o compreendo e isso não me faz mal.

Então é isso migs, espero que tudo isso faça sentido para o coração de vocês! Ah e as mulheres, em dias piores: usem batom vermelho!

Dando voz a nós com amor @thamirispaes.psicanalista

Related posts

7 Dicas Para Nós Autoimunes

Thamiris Paes

Sintomas da doença a Tia Psica Explica!

Thamiris Paes

Linda Senhorita na cia da Artrita! 10 Top dicas, um desafio + dica bônus

Thamiris Paes
Loading...