ReumaBlogs

Você dá um “Google” nos seus sintomas?

Quem nunca utilizou o “Dr. Google” para pesquisar sobre os seus sintomas ou para tentar entender os resultados de seus exames, que atire a primeira pedra. Com a grande quantidade de informações disponíveis na internet, pesquisar sobre uma dúvida relacionada à saúde é um hábito cada vez mais comum.

Em poucos segundos, temos acesso a milhares de páginas com todos os tipos de informações possíveis relacionadas à busca. Porém, apesar de parecer algo corriqueiro e sem maiores problemas, em alguns casos, ao invés de trazer respostas e entendimento, essa ação pode gerar ansiedade e medo desnecessários.

Não é incomum receber no consultório pacientes preocupados, que desconfiam que estão doentes, após pesquisas na internet. O alerta é que muitas doenças podem apresentar sintomas semelhantes, e no caso das doenças reumatológicas, montar o quebra cabeça e dar um diagnóstico final é bem mais difícil do que parece.

A tecnologia veio para agregar e não substituir o profissional da saúde. Por isso o “Dr. Google” nunca vai conseguir superar um bom raciocínio clínico e substituir a necessidade de consulta com especialista!

#REPOST @dravivianemachicado

Related posts

Artrite de takayasu

Priscila Torres

Parâmetros – O que são?

Priscila Torres

Coronavírus X Doença Autoimune

Priscila Torres
Loading...