Entenda as dores no ombro

O bom funcionamento do sistema músculo-esquelético depende de seus componentes: os ossos, músculos, tendões, articulações, bursas e ligamentos. As alterações decorrentes do reumatismo de partes moles do ombro, ocorre devido a lesões ou inflamações de estruturas ao redor da articulação, como os tendões e as bursas.

Esse tipo de complicação é comum em atletas, por conta da repetição de movimentos inadequados. As dores são sentidas na área quando os tendões são afetados por inflamações, a chamada tendinite, que pode ser causada por um desgaste natural, devido ao envelhecimento, atividades esportivas que precisem de fortes movimentos, como tênis, natação e beisebol, atividades de trabalho diário que necessite levantar o ombro ou trauma/queda diretamente no ombro.

A dor em si é o primeiro sintoma a surgir, é o sinal de qualquer tipo de problema, e pode ser consequência de diversas alterações inflamatórias ou degenerativas. Se o paciente sentir qualquer tipo de dor é recomendado buscar um especialista para então receber o diagnóstico.

A Ultrarticular está capacitada para realizar a infiltração guiada por ultrassom no próprio consultório. Este procedimento é realizado a fim de aliviar a dor e reduzir o processo inflamatório. Trata-se uma intervenção na qual são introduzidos medicamentos anti-inflamatórios no local da inflamação (tendões, bursas) através de uma injeção, o ultrassom é utilizado para que o profissional encontre o local exato da lesão.

Se você sente algum tipo de dor no ombro, consulte um ortopedista especialista de ombro ou um médico reumatologista, para que seja realizado o diagnóstico e prescrito o melhor tratamento.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Planejar aposentadoria fica ainda mais difícil na pandemia

Trabalhador deve conhecer sua vida contributiva e as regras da Previdência antes do pedido A pandemia de Covid-19, a crise econômica e a reforma da...

Procure conhecer tudo à respeito da sua doença e como você pode se ajudar! E acima de tudo, nunca desista!

No final de 2015, tive uma febre tão alta que me debatia na cama. Depois disso, não conseguia mais escovar dentes, pentear os cabelos,...

Live irá debater a falta de medicamentos nas Farmácias de Alto Custo

ReumaLive: Direitos dos Pacientes: Assistência Farmacêutica Em dezembro de 2020, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), emitiu um documento em que foi declarado...