Conheça os sintomas e tratamentos da artrose do joelho

A artrose é uma doença inflamatória e degenerativa que afeta as articulações, principalmente as que suportam peso, como os joelhos.

A artrose é uma doença inflamatória e degenerativa que afeta as articulações, principalmente as que suportam peso, como os joelhos.

O paciente pode sentir dor no joelho após algum esforço, como subir e descer escadas, rigidez, inchaço e, em casos mais graves, o surgimento de deformidades. Atinge tanto os homens e mulheres acima de 50 anos.

  • Fatores que podem causar artrose do joelho são:

· Desgaste natural da articulação por conta do processo de envelhecimento;

· Estar acima do peso;

· Trauma, como cair de joelhos;

· Doença inflamatória ligada ao uso indevido da articulação.

O diagnóstico é feito por meio de exame clínico e de imagem, como a radiografia e o ultrassom, para identificar alterações articulares. Pode ser tratada com uso de analgésicos e anti-inflamatórios, medicamentos denominados condorprotetores e a fisioterapia. A infiltração com corticoides e ácido hialurônico, denominada viscossuplementaçao, alivia a dor e pode retardar a progressão da artrose.

Fonte: Ultrarticular

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: