Como tratar a gota

Gota, também chamada de artrite gotosa, é uma doença inflamatória causada pelo depósito de cristais de ácido úrico nas articulações e em outros tecidos devido ao excesso da substância no sangue.

Atinge, na maioria das vezes, homens entre 40 e 50 anos, e está associada à ingestão de bebida alcoólica em excesso, obesidade e síndrome metabólica. Pessoas com histórico familiar da doença, mulheres após a menopausa, com hipertensão, diabetes e colesterol alto têm mais chances de adquirir gota.

Os principais sintomas são inflamação, dor, inchaço e calor, normalmente no dedo grande no pé ou em articulações como joelho, tornozelo, punho e cotovelo. Também pode haver a formação de cálculos que resultam em cólicas renais e depósitos de cristais de ácido úrico debaixo da pele, formando protuberâncias.

Fonte: Ultrarticular

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: