Tenho um diagnóstico certo e um tratamento  profissional

Obrigada ao Hospital Santa Maria e equipe de profissionais comprometidos com a vida do paciente.

Comecei com dores a dois anos atrás, uma médica me diagnosticou com fibromialgia. Infelizmente a medicação não estava fazendo efeito, e o tempo passou, piorei, meus dentes com cáries e começaram a doer as pernas, joelhos, ombros e pés. Era como se entrasse facas fervendo o tempo todo, comecei a ter muita dificuldade em andar.

Em Outubro já não caminhava bem, e as dores cada vez mais insuportáveis. Em 30 de dezembro fui ao hospital de Santa Maria em Lisboa, não moro no Brasil.  Já sem andar e agonizando de dor, pensei que fosse morrer, e lá descobriram que o que realmente eu tinha: Lúpus Sistêmico Eritematoso, esclerose sistêmica poliomiosite, síndrome de Sjogren, fenômeno de Raynald e fibromialgia.

O lúpus já estava em uma fase muito ativa, tive sérias complicações, inclusive uma gastrite crônica devido ao excesso de remédios que me passaram para tomar, não pude começar os tratamentos com os imunossupressores porque tinha uma lesão no fígado, comecei com corticoide e descobri que estava grávida e com todas as doenças em atividade.

Queriam interromper a gravidez, porque eu estava em risco de vida. Hoje faz 22 dias que fui ao hospital e descobriram tudo. Estou em tratamento com imunossupressores, plaquinol e corticoide. A gravidez segue de alto risco, estou acompanhada por vários médicos e estão tentando controlar as doenças .

Fiquei muito tempo sem tratamento, mas aos poucos vou sentindo alívio da dor. Tenho feito acompanhamento com reumatologista quase toda semana. É muito importante que quem sente esses sintomas, procure urgente um reumatologista. Tudo começou com lúpus e agora tenho 5 doenças crônicas alto imune , e 2 são degenerativa e em dias de crise eu não consigo sequer sair da cama.

Hoje tenho vários especialistas, como: oftalmologistas, dentista, obstetrícia, endocrinologista, cuidam de mim. Ainda não tive 80% de melhoria, tenho um dia bem e três sem andar e com dor. Tenho um diagnóstico certo e um tratamento  profissional. Clínico geral não pode diagnosticar e nem tratar doenças reumatológicas, porque certos exames só o reumatologista pode pedir. Obrigada ao Hospital Santa Maria e equipe de profissionais comprometidos com a vida do paciente.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link 👇http://goo.gl/UwaJQ4

Doe a sua história!❤

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: