Remissão: podemos sim, viver bem e acordar todo dia de manhã com motivos para recomeçar

"Você não vai mais acordar com pés e mãos inchados sem poder andar ou sequer abrir a tampa de um creme dental sozinha"

REMISSÃO… foi a palavra mais linda que ouvi este ano! E foi da boca de anjos em forma de médicos! Foi o mesmo que escutar : “você não vai mais acordar com pés e mãos inchados sem poder andar ou sequer abrir a tampa de um creme dental sozinha … não vai mais precisar de ajuda para tirar a blusa porque não consegue levantar os braços com tanta dor …não vai mais passar noites acordada com distúrbio do sono ou crise de ansiedade…nem vai ter as dores intensificadas quando está triste… ou se entupir de remédios por dias e achar que não vai passar… esperar em filas sem reclamar porque sua dor é besteira, não é deficiência aos olhos dos outros…ou ter que usar rasteirinha por não aguentar um salto alto por muito tempo… E o principal, não vai mais se preocupar porque seus pulmões estão com nódulos reumatoides, acompanhados de uma pneumonite…“

É difícil “cair a ficha” pra quem vive essa angústia !

Mas, eu tenho pessoas enviadas por Deus: meus pais @adeomitavares  e @angela_nenen , minha família, um tio maravilhoso @vicentelimeira, pouquíssimos amigos, meu noivo Rodrigo que sempre entendeu cada angústia e meus irmãos médicos @maemedicamoderna  e @esauliborio ( esse dai se preocupou até mais que eu :)!

Estiveram ao meu lado em meses de um tratamento novo com medicamentos biológicos, baterias inacabáveis de exames ,consultas e espera por resultados, até receber a notícia, no dia de nossa senhora de Fátima (13), que “ a doença entrou em remissão, não há sinais de atividade dela, os sintomas desapareceram e isso pode durar meses ou anos”

Meu pulmão está novo, recuperou a capacidade que havia perdido, ( cerca de 25% ) e não existe mais nódulo algum!

Tenho artrite reumatoide há 10 anos e, infelizmente, é uma doença crônica, auto-imune, não tem cura! Mas, existe tratamento eficaz! e não! Não é doença só de gente idosa! Muitos jovens e crianças passam por tudo isso! E podemos sim, viver bem e acordar todo dia de manhã com motivos para recomeçar! Agradeço a  Deus por cada segundo da minha vida e por cada gota de saúde que eu puder desfrutar pra vivê-la!

@artritereumatoide Depoimento pessoal para servir de exemplo para quem também tem a doença… Acredite!

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença! É super simples, basta preencher o formulário no link:https://goo.gl/UwaJQ4

Doe a sua história!

#contesuahistoria #depoimento #artritereumatoide #artrite #artritis #arthritis #BlogArtriteReumatoide #blogAR

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));