Eu posso, você pode… Acredite! #hoysipuedo

Descobri a Artrite Reumatóide com 16 anos, tive muitas crises, perdi boa parte da articulação do polegar direito, até encontrar o MTX que me fez entrar em remissão.
O MTX me dava muitos efeitos colaterais, durante a remissão em meio a um período de rebeldia no ano passado, decidi por conta suspender a medicação. Fiquei 4 meses sem medicação e totalmente sem dores, mas após uma pressão da família retornei à minha reumatologista. Na consulta ela confirmou que a artrite estava em remissão mas me orientou a voltar com o MTX em doses menores para tentar diminuir os efeitos colaterais. Porém, me alertou que se eu pensasse em engravidar, era uma boa hora, pois já estava sem a medicação.
Conversando com meu esposo, decidimos que iríamos engravidar em 2018, eu tinha medo de esperar muito e a doença voltar e me incapacitar mais. Então, não voltei com a medicação. Em meados de outubro tive uma crise na mão direita, muita dor, porém estava com dores nos seios e começamos a pensar que eu poderia estar grávida. Fui a farmácia, comprei meloxicam e um teste de gravidez. Fiz o teste e comprovamos que estávamos grávidos, adeus meloxicam! Não iríamos engravidar em 2018, e sim já teríamos o nosso bebê.
Decidi não tomar medicação nenhuma durante a gravidez, tive duas crises apenas, ambas motivadas por abalos emocionais. Graças a Deus fui medicada sem prejudicar a Sofia e estamos bem e saudáveis, com a artrite em remissão. Sofia chega em julho, é saudável e a maior alegria da nossa vida!
Sou Carolina, tenho 24 anos e estou grávida de 7 meses da minha Sofia furacão <3
Se você tem alguma experiencia para contar sobre a maternidade na artrite reumatoide, participe, envie sua história e uma foto para [email protected], incentive e inspire outras mães e futuras mamães!
Anúncios

Comentário

comentários

1 Comentário

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.