Hospital São Camilo e SESC Pompeia promovem Estação Saúde com diversos serviços gratuitos

Iniciativa com foco em prevenção oferecerá orientações sobre a manobra de Heimlich, massagem cardíaca e avaliação de circunferência abdominal e IMC (Índice de Massa Corporal)

Nos dias 23 e 24 de maio (quarta e quinta-feira), a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, em parceria com o SESC Pompeia, promoverá a ação “Estação Saúde”, que tem como objetivo principal levar informações sobre bem-estar e qualidade de vida para os moradores da região.

Durante o evento, os interessados poderão aprender como realizar, com segurança, a manobra de Heimlich, mais conhecida como manobra de desengasgo, e como fazer massagem cardíaca. As orientações serão ministradas pela equipe do Centro de Simulação e Pesquisa do Hospital São Camilo.

Haverá também avaliação de circunferência abdominal e medição de Índice de Massa Corporal (IMC), que serão realizadas por nutricionistas do Hospital São Camilo.

Todas as ações são gratuitas e acontecerão em duas sessões, às 10h e às 13h30, nos dois dias do evento. O SESC Pompeia está localizado na Rua Célia, 93, na zona oeste da capital.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre as Instituições, seguindo um cronograma anual de atividades, envolvendo diversos assuntos focados em saúde e bem-estar.

Serviço:

Estação Saúde

Data: 23 e 24 de maio (quarta e quinta-feira)

Horário: 10h e 13h30

Local: SESC Pompeia

Endereço: Rua Célia, 93

Investimento: Gratuito

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: