Depoimentos

Superar um obstáculo todos os dias!

Iniciei com uma inflamação no olho direito, fui a vários oftalmologista e todos diziam que se tratava de uma conjuntivite crônica. Usei vários colírios, pomadas e não melhorava.

Logo depois comecei a perder peso rapidamente, perdi 16 kg em 2 meses e sentia falta de ar constantemente. O pneumologista me encaminhou pra o otorrino, onde foi feito uma vídeo-laringoscopia que diagnosticou que eu estava com 90% da glote fechada.

Nesse dia meu mundo caiu! A doutora fez um relatório me encaminhando pra internação imediatamente, se não eu viria a óbito em algum instante!

Na internação fizeram vários exames, inclusive reumáticos pra saber se era alguma doença autoimune, porém os exames deram normais. Daí começou minha luta, exames e mais exames pra descobrir o porque da inflamação no olho, do quase fechamento do glote, dessa perca de peso!

Foi 1 ano pra chegar num diagnóstico. Em maio de 2017, numa consulta com outra reumatologista, foi me passado exames específicos novamente, e o que era suspeita foi confirmado –  Lúpus eritematoso sistêmico, Artrite Reumatoide e penfigoide cicatricial ocular  – esta última descoberta por um oftalmologista, único que descobriu.

Perdi a visão direita, o olho cicatrizou, fiz uma traqueostomia pois minha laringe tem uma estenose, não respiro nem pelo nariz nem pela boca, só pela “traquio”, e tenho muitas dores nas articulações.

Mas, sou muito grata a Deus pela vida, pois ele sempre esteve comigo em todos esses momentos. Não desistam, pois pra Deus nada é impossível!

Meu nome é Lisy, tenho 28 anos, convivo com doenças autoimunes há 3 anos e moro em Salvador-BA.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!❤

#depoimento

Artigos Relacionados

O Lúpus é pra mim a Superação – Ariana Zatta

Priscila Torres

Nada abala a fé de uma mãe que quer o melhor para seu filho

Priscila Torres

Um caso raro de artrite e de luta

Priscila Torres
Loading...