Procurar o diagnóstico rápido, tomar os remédios e entender a doença

Tive os primeiros sintomas de artrite reumatoide em 2013. Foi em uma viagem que fiz para São Paulo a trabalho, na verdade em Campinas, na época era julho e estava muito frio, a temperatura oscilava entre 15 a 7 graus. No primeiro dia estava tudo bem, mas a temperatura foi baixando e então eu comecei a ter inchaços nos pés e mãos e dificuldades para andar.

Passei 10 dias e nesse período todos foram doentes. Quando voltei, fiquei mais doente, então procurei um ortopedista e ele me receitou uns anti-inflamatório e me mandou para casa. Passei 2 anos indo e vindo da emergência sem saber direito o que era a doença. Um dia encontrei alguém que me disse que meu caso era para um reumatologista.

Depois de muito penar, consegui uma consulta com o reumato que me passou inúmeros exames, mas ele já tinha praticamente um diagnóstico “artrite reumatoide “. Ele receitou corticoides e metrotexato.  Comecei o tratamento, nessa mesma época conheci a Dra Martha Aline uma das melhores reumato de Manaus, ela me deu todo apoio e um ombro amigo e me fez ver a importância do tratamento.

Só que por problemas profissionais ia pouco ao médico e pedir o acompanhamento. Nesse meio tempo tive muita piora do quadro da artrite, então conseguir um outro acompanhamento em um hospital conceituado no tratamento de artrite e estou fazendo exames para receber outros remédios que podem me ajudar no tratamento da dor.

Hoje faço fisioterapia porque estou com um desgaste no tornozelo, mas creio que vou melhorar. Importante é não desistir do tratamento e está sempre procurando atualização da doença.

Persistência não deixou que eu desistisse de mim, sabedoria me fez entender a doença. A desconfiança das pessoas me fez divulgar o que sinto. Meu nome é Alcione.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));