Depoimentos

O primeiro passo para a “cura” é crer que conseguirá!

Em 2011 eu desenvolvi Febre Maculosa quando trabalhava como Missionaria Voluntaria na Africa, cerca de uns 10 dias antes de retornar ao Brasil para um período de descanso eu senti os primeiros sintomas, que ao chegar no Brasil foi gradativamente aumentando os sintomas.

Fui encaminhada a Unicamp, porem eram feitos inúmeros exames, e enquanto aguardava os resultados fui piorando, somente apos 17 dias fui tratada empiricamente, pois o caso se agravava. Assim que terminou o antibioticoterapia, 14 dias, eu iniciei um quadro de artrite aguda, neste período fiquei 3 meses na cama, parecia que nunca mais eu iria andar novamente.

Este período foi terrível, nem abrir a boca para comer eu conseguia, o movimento de mastigação era um tormento tamanha a dor, não tinha posição para deitar, e não conseguia levantar depois, dormia cerca de duas horas somente chorando de dor, as mãos eram tao inchadas que não conseguia segurar uma colher, ela não fechava, sem contar a dor constante, ate que me indicaram a Dra. Neusa Simões, reumatologista que fechou o diagnostico, entendendo minha dor.

Após vários exames o diagnostico de AR soropositiva, iniciei o tratamento na época com Leflunomida, metotrexato, cloroquina. Após dois anos depois passei a receber Etanercepte (biológico), continuo com Etanercepte, 15 em 15 dias e metotrexato 2.5 semana.

Meu conselho para os quem convive com com AR é que busquem sempre fazer o tratamento adequado, ter acompanhamento com um médico que se preocupa com você realmente e saber que a qualidade de vida vai melhorar, Pilates é indispensável (deve ser uma prioridade na sua vida).

Meu nome é Andre Diosi Silva, tenho 54 anos, convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide há 9 anos, sou Enfermeira e moro na cidade do Mundiai – SP.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

#depoimento

Artigos Relacionados

Cristiane #‎SufferingtheSilence‬

Priscila Torres

Meu Maior presente – Desafio de ser mãe com Artrite reumatoide

Priscila Torres

Meu mundo caiu o dia quando ouvi “você tem Artrite Reumatoide e Síndrome Antifosfolípide”

Priscila Torres
Loading...
%d blogueiros gostam disto: