Depoimentos

Não posso ser vencida por uma doença!

Oi genteee!! Me chamo Renata, sou Psicóloga e tenho Artrite Reumatoide. Tudo começou há uns 2 anos mais ou menos quando enfrentei dores bem fortes nas articulações. Para vocês terem uma ideia, teve um dia que fiz xixi na roupa porque não conseguia andar, vocês entendem bem isso ne? Depois de muuitas pesquisas, e com a ajuda de vocês, consegui encontrar um médico reumatologia maravilhoso que prontamente me atendeu. Foi o único que falou não apenas de medicamentos, mas de alimentação, sono e atividade física. Também me mandou fazer terapia haha

Bem, só quem tem uma doença autoimune/crônica sabe o que é ser incompreendido muitas vezes. Graças a Deus eu tenho pessoas do meu lado que me ajudam demais e um esposo que nem é gente, é ANJO! Mas sei que nem sempre é a realidade de todas ne?

Só nós sabemos como é doloroso ter uma doença assim. Tem dias que parece que o corpo está pegando fogo. Como se não bastasse as dores, temos os efeitos colaterais das medicações que conseguem de inicio piorar nossa condição.

Mas eu vim aqui para dizer que estou animada para essa etapa de oficialização do diagnostico e o tratamento em si. É claro que eu sei que não vai ser fácil, mas estou disposta a fazer tudo o que puder para chegar a tão sonhada remissão. Quero ser mamãe, sou Psicóloga e o trabalho está decolando, tenho um marido lindo que precisa de mim e tenho uma vida inteira pela frente. Não posso ser vencida por uma doença ne?

Então… Depois de mil exames rs, agora com o diagnóstico certo, vou ter o melhor tratamento. É claro que não é só medicação né? Alimentação e atividade física fazem toda diferença. O bom é que sou psicóloga então já estou tendo acesso a vários estudos que já estão me ajudando de cara a lidar melhor. Tenho um Instagram onde a partir de agora vou começar a postar estudos, dicas, experiências e acho que pode ajudar quem tem doença autoimune ou quem conhece alguém que tem e gostaria de ajudar 📷 se quiserem me seguir fiquem q vontade!!

#REPOST @renatasilveira.psi

Artigos Relacionados

Eu chorava de soluçar, de tanta felicidade, por uma vitória, era a chance de mudar meu futuro

Priscila Torres

Luiza Silva #‎SufferingtheSilence‬

Priscila Torres

Dor compartilhada é dor atenuada

Priscila Torres