Tinha uma vida corrida, trabalhava duro, uma carga horaria excessiva sempre, um dia no trabalho eu travei com muita dor na mão direita, o punho não mexia, tinha uma dor insuportável, fui ao medico, ele diagnosticou como artralgia, tomei medicamento mas nada de melhorar, passaram alguns dias e novamente travei no vestiário da empresa, não conseguia sequer me vestir, precisei de ajuda para fazer coisas tão simples como me trocar, prender cabelos.
Voltei ao medico e ele me pediu vários exames, ressonâncias, e um afastamento. Depois de 1 mês voltei ao medico ainda travada, a cada dia era uma dor em vários lugares diferentes, ai veio o diagnóstico, meu ortopedista disse, ” você tem uma doença auto imune”. O que isso? Perguntei. Mil coisas passaram pela na minha cabeça, ele falou para marcar uma uma consulta com um Reumatologista e ate eu conseguir essa consulta, ele me receitou predisin de 20 mg.
Quando fui no reumato com exames em mãos, ele mandou parar com predisim e dar um tempo de 15 dias pra recomeçar a fazer os exames novamente, e foi ai que veio realmente que a doença auto imune era a artrite, fiquei em uma cadeira de rodas muito mal, com 3 hernias de disco artrose no quadril, desgaste na coluna, tendinite e sinovite. Estou até hoje sem trabalhar tomando predisim 10 mg ao dia, 8 metrotexato, vitamina D, acido fólico e para ajudar veio uma doença secundaria, depois de quase 2 anos em tratamento descobri a síndrome sjogren, a qual afeta muito meus olhos, minha boca e dentes é também, é muito difícil conviver mas vou a cada dia superando a dor, o incomodo e para ajuda na empresa onde trabalho ou trabalhava ouço de terceiros que estou ótima, que estou fingindo essas doenças, mas só quem tem sabe o que sentimos. Mesmo assim continuo acreditando que Deus é maior e que um dia tudo isso vai passar.
Me chamo Elaine, tenho 40 anos, moro em Santa Rosa de Viterbo – SP, convivo com a artrite reumatoide e a Síndrome de sjogrën há 2 anos, não trabalho atualmente.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Subscribe to get the latest posts sent to your email.