Dor na Articulação da Mandíbula “ATM”

Confesso está muito, muito difícil ser mais forte que a dor da minha AR em atividade, hoje fui na minha Dentista que é especializada em Buco-Maxilo e tirei molde para fazer placa de proteção para dormir, pois a minha AR esta tão brava que estou com dor nas Articulações da Face (ATM – articulação tempero-mandibular), pensei que estava ficando doida, nunca senti dor na ATM e até meu ouvido foi atingido, abro e fecho a boca e faz crec, crec, depois meu ouvido fica tipo quando esta subindo a serra.
Depois de utilizar a placa e algumas sessões de fisioterapia (realizadas pela dentista), a dor da ATM, melhorou consideravelmente, por isso, super recomendo, se você tem uma dor próximo ao ouvido e observa diferenças na sua mordedura, procure um dentista que seja buco-maxilo, ele poderá te ajudar.
Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

10 Comentários

  1. Jéssica ..

    Tenho uma amiga em Porto Velho que pode te ajudar, o nome dela é Leía o orkut dela é http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13871410419305071835

    Te mandei o orkut dela no teu orkut..

    Converse com ela, é uma pessoa muito esclarecida e de bom coração, ela tah + pertinho de vc e pode te ajudar na busca por um bom reumato..

    Vc é novinha tem que ter um bom tratamento para não criar nenhuma deformidade da doença, pq hj temos muitos medicamentos modernos que melhoram muito a nossa qualidade de vida..

    Super Bjs..

  2. Debby..
    Te mandei um SMS …. e não há necessidade de pedir desculpas, estou aqui para ser ouvida e compartilhar as minhas dificuldades assim como vcs.

    Super Beijo..

  3. olá sou a jessica tenho 20 anos e sofro de artrite desd dos 15 anos tive acompanhamento medico reumatologista por muito tempo mais agora estou sem medico porque aqui em porto velho não temos reumatologista competente hoje me consulto com uma clinica geral mais meu punho esquerdo anda muito inchado a uns 4 meses e meus dedos da mao direita tambem
    e agora começei a tomar o metotrexato de novo mais nao encontro em farmacia nenhuma por aqui e estou triste por isso sabe tenho muito medo do que possa vir no futuro preciso de um tratamento mais intenso obrigada beijao

  4. OI Priscila enviei alguns e-mail pra você meio que desabafando espero que não fique triste, tenho AR a 16 anos mas os médicos demoraram no diagnóstico pois sou soro negativo pra AR no exame de sangue, gostei muito do seu blog e pode ter certeza que espero fazer muitas amizades pra compartilhar como você disse fica mais fácil, meu nome é Débora, moro mem Piracicaba e quem um dia precisar de um ombro "dolorido" rsrsrs pode me ligar meu fone é (19)96582641 e Príscila gostaria muito de contar com a sua amizade, vui AMIGA, beijos e desculpe alguma coisa e força pra todos nós!!!!!!!!!!!!!

  5. Rosângela.

    Vou pedir para a reporter entrar em contato com você,tah… Acho essa colocação importante sobre o preço.

    Bjs.. vou la no orkut lê ..

  6. Fê..

    O Arthur nasceu com 2.950kg, 45 cm as 18hs de 08/02/11. Mas esta no berçario pois esta recebendo oxigênio + esta bem.. e eu com a vida mega corrida por estes dias..

    bjs.

  7. Oi Pri, então já respondi no orkut, mas vamos lá… aqui tbm!
    Então como sabe tenho AR já de uma longa data, e nesse tempo use sim todos esses medicamentos…
    Cloroquina ou Hidrox.. Usei por muito tempo, antes tive dif p comprar então mandava fazer, dpois passei a encontrar nas famacias…
    Azatiop tomei por poco tempo, efeito nulo, nem deu tempo de sentir a falta…
    E Sulfa tomei por menos tempo ainda, "alergia" tive uma reação contrária feia…
    Mas o nosso velho MTX, esse sim… tomo há mto tempo..
    Houve um tempo que sumiu das farmacias… e volta ou outra some de novo…daí fica ruim p comprar… tive até atrasos.. Já comprei pela net,qdo some nas farmacias…. Volto a procurar aqui… então peço e chega pelo correio.
    Já cheguei a pensar q o motivo do sumiço, é o preço, sei lá… podem tirar do mercado p q os preços subam um pouco… tomo 10 compr por semana, e com essa história, já tive q mandar fazer, e tbm qdo vejo q tá dificil encontrar, qdo encontro sempre compro a mais…. beijinhooo
    Té a próxiam… Rosangela

  8. Amiga, já mandei email pra todo mundo, muitas amigas minhas são do HC e nunca tiveram esse problema, mas algumas são de outros lugares e já pedi pra entrarem em contato caso, tenham passado por isso!
    bjs

  9. Ammmiga do coração não poderia deixar de dar o meu parecer, pois tenho AR e sempre que estou em apuros recorro a quem? A vc , minha luzzzzz!!!!!
    Com a graça de Deus, apenas uma vez me vi sem o metotrexato – aplicação subcutânea, mas liguei para o meu reumato e ele substitui pelo tecnomet que é o metotrexato via oral.
    Te adoro muiiitão!!!!!!
    Que Deus a ilumine sempre!!!!!
    milll bjuuuus
    FER

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!