Tudo começou aos 28 anos, uma dor no pé que foi se intensificando e de repente já comecei a andar mancando, procurei atendimento médico, foi solicitado uma ultrassonografia (que o resultado deu normal)… Só que era impossível estar normal, sendo que a dor só piorava, voltei ao posto de saúde e fui encaminhada para o ortopedista, o mesmo solicitou uma ressonância magnética.
Nesse meio tempo em que aguardava para fazer a RM, comecei a sentir dor em todas as articulações (TODAS MESMO)… Eu não entendia o que acontecia comigo… Chorei, chorei muito… Acordava no meio da noite com dores que me travavam e eu não conseguia levantar da cama. Eu não queria estar naquela situação. Afinal meu filhos precisam de mim, meu esposo, minha família…
Me afastei de tudo. Minha vida se resumia em ficar de cama e chorar de dor.
Enfim fiz a RM, a qual veio com muitas alterações… O ortopedista me encaminhou para o reumato (então pude ver uma luz no fim do túnel). Alguém que entendia a minha dor. Já que muitos apontavam como falta de fé ou depressão , o reumato me pediu vários exames. Resumindo, alteração nos exames de imagem e VHS alterado… iniciei o tratamento da Artrite reumatoide… Minhas dores diminuíram, mas nunca me deixaram.
Esse ano tenho um propósito de cuidar de mim… Comecei no Pilates e descobri que sou mais forte do que pensava, estou mais resistente a dor, aguardando consulta para possível troca de medicação e sigo com fé em Deus, que um dia chego na Remissão
Mas deixo aqui meu conselho, NÃO se entregue. Confie em Deus, tenha um bom REUMATOLOGISTA… Siga as orientações e não se entregue, é preciso acordar toda manhã determinada a Ser Forte. Há pessoas que precisam de você❤️
A frase que resume a minha jornada é: “Todos os dias tenho vontade de parar, mas eu me determino todas as manhãs a SER FORTE!!! Eu preciso me tratar e ficar bem para cuidar dos meus!!”
Meu nome é Caroline Sutili @carol_sutili, tenho 30 anos, convivo com o diagnóstico de Artrite Reumatoide – AR há 1 ano, sou Enfermeira, e moro em Bituruna no PR.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, compartilhe a sua história e ajude diversas pessoas que precisam de você. Junte-se a nós e seja parte dessa mudança! Cada depoimento conta para um futuro melhor.
Acesse o link, preencha o formulário e conte sua história: https://forms.gle/BdGhzv1pQj58MiVv9