if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Tenho Artrite desde os 18, hoje tenho 34 e estou grávida de 3 meses e com doença controlada

Descobrir aos 18 anos que todas as dores que me impedia até de tomar uma xícara de chá era Artrite Reumatóide,  nessa idade é difícil para uma jovem aceitar uma doença que a impeça de por um salto alto e sair para dançar,  com isso não dei a devida importância a AR, passei a não tomar os remedios todos os dias.
Com as dores aumentando entrei em uma depressão e eu precisava de ajuda até para sair so carro,  foram 3 anos bem difíceis. Foi em dezembro de 2001 que eu conheci uma colega em um curso que conversava comigo e meu deu força para pedir ajuda no Hospital daa Clínicas, quando cheguei no HC  estava muito magra com 45 kg, sem medicação e bem debilitada.  Tive que tomar corticoide na veia por três  dias para só depois começar começar  o tratamento para a artrite.
Desde de 2003, voltei a estudar e fazer coisas normais que todo jovem faz.  Fiz faculdade,  comecei a trabalhar em uma ótima empresa. O que melhorou minha AR foi os Biológicos,  já fiquei um ano sem eles e voltei  há 2 anos com o Humira. Hoje tenho 34 anos e estou grávida de 3 meses e 1 semana e a AR controlada com Predinisona e fisioterapia. Estou muito otimista para os próximos meses de gestação.  Pedi a Deus que meu Baby venha com saúde. Não desista nunca dos seus sonhos.
Sou a Márcia, tenho 34 anos, convivo com Artrite Reumatoide desde os 18 anos, demorei 6 meses para ter o diagnóstico, sou compradora e moro em São Paulo.

Anúncios

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: