Depoimentos

Tenham esperança, foi ela que me ajudou estar onde estou!

O meu primeiro sintoma foi os pés inchados. Como estava calor achei que pudesse ser isso ou que talvez estivesse grávida. Passou, mas depois de um tempo começou inchar joelhos um de cada vez, mas do nada todos os sintomas sumiam.

Cheguei achar que era porque eu sempre fui muito estabanada e achava que talvez estivesse assim por ter me batido em algum lugar. Fui no posto de saúde e não me pediram nem exames. Fui no pronto socorro, me encaminharam para UPA e lá também não pediram exames, falaram que poderia ser problema nos rins ou coração.

Fui então ao cardiologista e fiz tudo que era exames e nada, nem reumatismo no sangue no apareceu. Me incentivaram a procurar reumatologista, achei uma ótima, mas antes de ir pesquisei na internet. Fiquei chocada com oque vi.

Levei 2 anos com os sintomas até procurar reumatologista e fui diagnosticada com artrite reumatoide. Foi me receitado metotrexato e corticoides. Felizmente o metotrexato funcionou em 2 meses. Acabei usando os corticoides só nesses dois meses e depois não precisei mais.

Agora estou em remissão. Mas sei que preciso continuar com tratamento. Eu e minha médica acreditamos que foi o diagnóstico precoce que ajudou eu hoje estar em remissão, e também é claro que o fato de seguir a risca o tratamento.

Façam todas as perguntas que tiverem em mente, tirem suas dúvidas, façam o tratamento corretamente e não parem de tomar remédio por conta própria só porque se sentem bem.

Viva a vida, aproveite e foque nas coisas boas. Não deixe a doença dominar.

Você não é a doença que tem, É você que tem a doença!

Meu nome é Lelinha, tenho 29 anos, convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide há 3 anos, sou  diaristae moro na cidade do Pelotas – RS

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

#depoimento

Related posts

Anticorpos lá no céu e um diagnóstico, meu mundo caiu

Priscila Torres

Artrite reumatoide, a doença que não tem cara!

Priscila Torres

Cheguei a pensar que iria morrer a qualquer momento

Priscila Torres
Loading...