Depoimentos

Seja forte, não desista de você. Nós somos mais fortes do que pensamos!

Em 2016 comecei a sentir muita dor nas pernas, meu lado direito do corpo (rosto, braço) ficou rígido, repuxando. Fui no angiologista achando que estava com problema de circulação. Na consulta ele viu que minhas mãos estavam geladas e arroxeadas (Renault), eu disse que isso era normal sempre que sentia frio.

Ele já encaminhou para o reumatologista com suspeita de esclerose sistêmica. Comecei a fazer exames quando no início de fevereiro/2017 infartei. Voltei a investigar a doença e numa tomografia apareceu um câncer no pulmão. Parei novamente para cirurgia.

Enfim, só começo o tratamento em 2018. Nesse meio tempo a doença avançou rapidamente. Minha mobilidade ficou bem comprometida. Comecei pulso terapia com ciclofosfamida. Tive que parar para tratar meus dentes (amoleceram e apodreceram) perdi quase todos. Voltei a fazer pulso, o câncer voltou. Comecei a fazer quimioterapia. Falta só uma.

Não posso operar novamente, nem fazer rádio por causa da esclerose. Mudei de reumato há um mês. Estou me sentindo bem melhor. Nesse vai e vem, a doença progrediu muito. Já pegou praticamente o corpo todo. Minhas pernas estão bem acometidas. sentia muita dor. Como se estivessem sendo rasgadas por dentro. Tinha que tomar morfina no PS pois outros remédios não faziam mais efeito.

Graças a Deus, mesmo com o frio intenso aqui em São Paulo, não senti dores. Sinal que a médica acertou. Antes eu achava que estava na fase terminal. Hoje, sinto que tenho mais esperança de uma vida mais normal. A doença é terrível, mas tem um controle. Basta encontrar um bom profissional o que é difícil pois são poucos os que conhecem a doença.

Tenham Paciência. Vai dar tudo certo!

Me chamo Cris, tenho 63 anos,convivo com a Esclerose Sistêmica há 3 anos, sou Corretora de imóveis e moro em São Paulo-SP.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link https://www.surveymonkey.com/r/depoimentoBlogAR

Doe a sua história!❤

#Depoimento

Related posts

Ana Paula #Sufferingthesilence

Priscila Torres

Levo minhas dores para onde eu vou

Priscila Torres

O poder de suas histórias

Priscila Torres
Loading...