Advocacy Colunas da Pri

Pesquisa: acesso e disponibilidade da hidroxicloroquina e cloroquina para pacientes crônicos no Brasil

Pesquisa da Biored Brasil, busca avaliar o acesso e disponibilidade da hidroxicloroquina e cloroquina para pacientes crônicos no Brasil

Os pacientes com doenças crônicas, em especial com Lúpus e Artrite Reumatoide, fazem uso da hidroxicloroquina e cloroquina como tratamento contínuo e essencial. Desde que anunciado como provável tratamento eficaz para o novo coronavírus, a hidroxicloroquina e cloroquina encontra-se indisponível para venda na maioria dos estados brasileiros e, em alguns estados, não estão sendo fornecidos com regularidade no sistema público de saúde, por meio das farmácias de alto custo.

Considerando a intensa dificuldade de acesso no sistema público de saúde e disponibilidade para compra no mercado privado, a Biored Brasil inicia a coleta de dados por meio desta pesquisa, para que possamos quantificar o número de pacientes que encontram-se sem acesso a estes dois medicamentos.

Considerando ainda que, o Ministério da Saúde publicou uma orientação de tratamento do coronavírus, onde a cloroquina esta sendo indicada para tratamento precoce, ou seja, a indisponibilidade destes medicamentos pode ainda piorar para os pacientes com doenças crônicas em uso contínuo destes medicamentos.

Os dados coletados serão mantido em sigilo, a Biored Brasil fará a utilização quantitativa e qualitativa para defender a garantia de acesso aos pacientes crônicos brasileiros.

Convidamos à todos os pacientes que fazem uso contínuo da hidroxicloroquina ou cloroquina, para participarem desta pesquisa, respondendo ao formulário online, disponível no link: https://forms.gle/ckjvK2mGxStSQTRu5

Biored Brasil é um projeto de defesa dos pacientes, coordenada pelo Grupo de Apoio ao Paciente de Ribeirão Preto e Região, inscrita no CNPJ nº 07.020.459/0001-04.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected] ou no Whatsapp (16) 3941-5110.

 

Related posts

Artrite Reumatoide e o Açúcar

Priscila Torres

Conhecendo um pouco sobre as Organizações de Pacientes da Espanha

Priscila Torres

Se a gente parar, a artrite pare a gente!

Priscila Torres
Loading...