#Panlar2018 – 20º Congresso Pan-Americano de Reumatologia

Com exclusividade, o blog Artrite Reumatoide realiza a cobertura do 20º Congresso Pan-americano de Reumatologia, idealizado pela PANLAR, Liga Pan-americana de Associações de Reumatologia, que acontece a partir de hoje (6/4) até a próxima terça-feira (10/4), em Buenos Aires, na Argentina. O evento é um dos mais importantes da América Latina e traz discussões e informações relevantes na área para médicos e pacientes de doenças reumáticas.

A jornalista, paciente advocate e presidente da ONG EncontrAR, Priscila Torres e Ana Lúcia Marçal, coordenadora-geral do Grupar -RP participam do evento, que iniciou com o primeiro Congresso de Pacientes de Doenças Reumáticas. Priscila participa como representante de pacientes do Comitê de Pacientes do Congresso.

Além da participação da Grupar-RP/EncontrAR outros cinco representantes de organizações de pacientes brasileiros estão no evento: Nilma Rodrigues, da ARUR (Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região); Marco Aurelio Tavares, do GACE (Grupo de apoio ao paciente com Artrite Reumatoide do Ceará); Carlos Eduardo Tenório, da Associação Brasileira Superando o Lúpus e Isabel Oliveira, da Associação de Lúpus e Outras Doenças Reumáticas do Vale dos Sinos.

Abrindo o primeiro dia do Congresso de Pacientes, o presidente da PANLAR, Dr. Carlo Caballero, destacou a importância de realizar pela primeira vez um encontro de pacientes e médicos e como isso influencia positivamente no tratamento do paciente. “No sé lo que vaya a salir de aquí. Sé que llegamos, y que comenzamos a caminar juntos (médicos e pacientes)”, destacou.

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.