O dilema do corticoide , tira sua dor de um lado, mas trás milhões de outros problemas

Tudo começou de repente, estava em uma balada e no meu corpo começou aparecer manchas vermelhas, fui para casa e chegando lá meus pés começaram a doer, achei que era por que a noite havia usado um tênis muito apertado de cano alto. Enfim, dormi e quando acordei as manchas do corpo pioraram e cocavam muito, achei que ia morrer de tanto que coçava. Fui ao médico, me deram anti alérgico e me mandaram para casa, mas nada resolveu, então procurei um alergista que fez vários exames, onde apontou alguma intolerância a comida, mas nada que explicassem aquilo no meu corpo.

Fui para casa e a coceira piorou, junto com ela veio uma dor insuportável na garganta, achei que ia morrer, não conseguia nem engolir a saliva, e de repente foi tudo aparecendo, dor nas juntas muita dor, febre alta. Voltei ao hospital , minha ferritina estava super alta 1580, os médicos queria me internar, mas como eu tinha pago pela consulta não quis ficar lá, procurei por um hospital público onde me internei às pressas, e ali se passaram 13 dias tomando vários antibióticos, anti alérgicos, sem andar sozinha nem levantar, foram vários diagnósticos errados, lupus, dengue, etc. Até que no 14º veio meu diagnostico, Doença de still do adulto, então entraram com 60 mg de corticoide por dia, foi como se Deus tivesse tirado a doença com as mãos, consegui caminhar, andar tudo que tinha direito, depois de ter passado 15 dias sofrendo, com febre de 41 graus, pneumonia, anemia, enfim voltei para casa.

Passei todos os dias tomando 60 mg corticoide! Aí procurei um reumatologista onde me instruiu, tomei meses de corticoide, até que ele me deu o biológico, onde pude tirar o corticoide da minha vida, nesse processo engordei 20 kilos e sofri muito, quando comecei a tomar biológico parei corticoide, e logo após fiquei sem nenhum remédio pois minha doença havia entrado em remissão, fiquei 6 meses bem, fazendo academia, vivendo. Até que agora a doença voltou, e infelizmente voltei a tomar corticoide, e por quê infelizmente? Por que ele tira sua dor de um lado, mas te trás milhões de outros problemas, perdi meus cabelos, meu fígado quase derreteu, tive diversos problemas por conta dele. Meu medico não quer me dar o biológico. Enfim estou aqui hoje tomando 40 mg de corticoide.

Me chamo Karina, tenho 26 anos, convivo com a Doença still do adulto há 3 anos, moro em São Paulo – SP.

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

 

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.