Depoimentos Minha Vida com AR

O diagnóstico de artrite reumatoide foi o momento mais difícil da minha vida

Quando eu fui diagnosticada eu tinha certeza que em menos de 5 anos eu estaria em um cadeira de rodas, essa é a minha primeira lembrança deste momento duro e eterno, se eu soubesse que 14 anos depois eu estaria bem, caminhando e em remissão eu teria chorado muito menos

Fui diagnosticada com artrite reumatoide aos 26 anos, era o ano de 2006, 24 horas depois da manifestação clássica da doença eu estava no consultório do reumatologista, hoje após 14 anos entendo que essa foi a grande diferença para a minha qualidade de vida, tive diagnóstico precoce, acesso a profissionais especializado e aprendi a conviver com a artrite reumatoide, conhecer meus limites, entender os sinais do meu corpo e sobretudo, aprendi o que é autocuidado, resiliência e sempre encontrei na minha família o apoio necessário para ter uma jornada leve e ser uma mulher normal, dentro de toda anormalidade trazida pela artrite reumatoide.

O meu desejo é que todo os pacientes no Brasil possam ter acesso, seja ao médico, a equipe multiprofissional ou aos medicamentos no tempo certo e com a garantia de fornecimento com regularidade. Porque hoje, o desafio de conviver com artrite reumatoide no Brasil, transcende à aceitação de conviver com uma doença incurável. Trilhamos a jornada do acesso, que precisa da união de todos nós para lutarmos por garantias universais de atenção as necessidades das pessoas com doenças reumáticas no Brasil.

Confira o depoimento que gravei para o Programa de Suporte ao Paciente da Janssen Cilag, exibido em 2019, durante uma conferência para treinamento de profissionais deste programa. Neste vídeo falo sobre o impacto do meu diagnóstico, a jornada da minha aceitação e as razões que me levam a dedicar a minha vida pela luta da defesa dos direitos das pessoas que convivem com doenças reumáticas.

Eu sou a Priscila Torres, jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, autora do Blog Artrite Reumatoide, idealizadora do Grupo EncontrAR e eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Related posts

Abandonei trabalhos, adiei sonhos

Priscila Torres

As pessoas não estão preparadas para prestar atenção na dor do outro

Priscila Torres

Não foi fácil chorei, orei, tive fé, sorrir e graças a Deus estou aqui contando esse testemunho para honra e gloria de Deus

Priscila Torres
Loading...