Não desistam e sigam o tratamento a risca

Há cerca de 1 ano e meio senti uma dor no joelho direito, que logo após começou também no joelho esquerdo. Procurei um ortopedista que me recomendou procurar um reumatologista. Foi difícil conseguir uma consulta com a reumato, demorou 3 semanas. Nesse tempo, outras articulações começaram a doer e inchar. Pulsos, cotovelos e mãos. Quando as mãos começaram a doer veio a minha primeira preocupação: sou dentista!

Logo essas dores ficaram insuportáveis, e bem no dia da consulta médica, tive uma crise forte, mal conseguia me mexer e com muita febre. Assim que olhou pra mim, minha médica me deu um diagnóstico clínico baseada nos meus sintomas: artrite reumatoide, e me pediu uma série de exames. Saí do consultório arrasada, chorando e fui do céu, eu estava recém casada ao inferno em pouquíssimo tempo.

Pensava que não conseguiria exercer minha profissão que demanda tanto das minhas mãos, pensava que qualidade de vida eu teria, minha avó tem AR e eu convivi com as constantes dores dela. Nesses momentos tendemos a pensar no pior, não é mesmo?

Custei a me recuperar emocionalmente, o apoio da minha família foi fundamental. Estou em tratamento e me sinto melhor. Estava muito bem há alguns meses, mas tive dengue no fim de 2018 e agora a artrite está meio descontrolada, mas estamos no caminho para controlar novamente.

Hoje estou mais positiva, penso que isso é um pequeno contratempo. Não querendo diminuir o meu sofrimento, mas tem tantas coisas piores na vida, não é mesmo? Tento pensar que Deus não dá um fardo maior do que podemos carregar, e sigo assim, fazendo de tudo para essa doença ficar bem “pequenininha” e assim, eu conseguir realizar meu sonho: ser mãe!

Não desistam e sigam o tratamento a risca. Meu nome é Thelma Alvim, moro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!❤

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: