Minha história com o cisto de Backer

Descobriram que minha dor inicial não era trombose e sim um cisto gigante que tinha vazado para minha panturrilha, por isso estava quente, vermelha e doendo muito.

Em setembro do ano passado senti uma dor horrível, fui parar no hospital e me internaram com o diagnóstico trombose.Tomei o medicamento para trombose, dias depois a dor ficou desesperadora. Descobriram que minha dor inicial não era trombose e sim um cisto gigante que tinha vazado para minha panturrilha, por isso estava quente, vermelha e doendo muito.

Fui medicada com anticoagulantes e o cisto vazou mais ainda, acabei sendo internada de novo, pois descobri que o cisto é facilmente confundido com trombose.

Tive que esperar meu corpo absorver todo o líquido para começar o pré-operatório. Meses com  perna para cima, muito gelo e uma dor constante. Acrescentem artrite e fibromialgia!

Consegui finalmente operar esse ano em Outubro, para minha surpresa não foi possível retirarem o cisto. Estava tão grande que “abraçou” minha artéria, o médico só pôde cortar a alimentação e costurar o músculo.

Mas não acabou, desde então a cirurgia já abriu, necrosou e operei de novo em Novembro e operei de novo ontem.
Hoje vou ter alta, rezando para meu corpo reagir e essa luta acabar logo. Queria compartilhar pois sei que o cisto descoberto no começo tem tratamento.

Afinal, estou passando por tudo isso e ele ainda está aqui dentro de mim.  A nossa luta continua, tenho artrite há 12 anos e sempre leio o grupo, vocês me dão muita força.
Obrigada!

Samantha Moraes, depoimento originalmente publicado no Grupo EncontrAR. Quer conhecer o grupo? Acesse: Clique aqui


“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É super simples, basta preencher o formulário no link: Acesse aqui

Doe a sua história!

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: