Coronavirus Depoimento Depoimentos

Uma batalha travada cada dia

No auge da minha juventude, com 23 anos tive pancreatite com trombose mesentérica, Perdi cerca 50 % do intestino delgado. Causa; cálculo da vesícula biliar obstruiu canais no pâncreas.

Tenho 1:84 cm e na época estava com 86 quilos. Após UTI e internamento de 2 meses recebi alta para casa com 56 quilos. Foi vários anos lutando com essa deficiência, mas sempre mantendo 70 a 75 quilos. Acredite, tentei de tudo. Casei com 30 anos, tenho três filhas.

Em novembro de 2018, comecei com dores nas articulações e meu médico gastro indicou corticoides , com diagnostico de reumatologista de artrite reumatoide. Mesmos com dores terríveis, fui para o litoral, no retorno, final de janeiro de 2019, fui internado as pressas com embolia pulmonar.

Mas mesmo na UTI pedi morfina pois não aguentava aquela dor na coluna. Perambulei entre consultórios e corticoides (Prednisona) até que me deparei com Dr. Marcelo Derbli Schafranski. Diagnóstico: após confirmação de exames: espondilite anquilosante.

O primeiro medicamento imunossupressor não foi aceito pelo meu organismo. Como tenho síndrome do intestino curto, a reação foi três meses de diarreia crônica com internamentos. Meu pai e minha sogra faleceram nesse ínterim. Achei que era meu fim.

O inverno aqui no Sul é drástico para essa doença. Comecei com um medicamento Simponi. Uma melhora acentuada tanto nas dores como na absorção . Antes do Covid19 estava até indo para a Academia. Nesse dias que caiu a temperatura, sinto dores. Meu plano de saúde vem pagando o tratamento.

Jesus Cristo não é um abrigo contra o temporal. Ele é um refúgio perfeito no temporal.

Meu nome é Henrique, tenho 55 anos, convivo com o diagnóstico de Espondilite Anquilosante
há 1 ano e 2 meses, sou advogado e moro em Ponta Grossa-PR.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!❤

#depoimento

Related posts

Seja esperançoso e siga o tratamento a risca

Priscila Torres

“Você tem artrite reumatoide soro negativa”, enfim uma “certeza”, não muito agradável, mas pelo menos pude “saber” com o que estava lidando

Priscila Torres

Emanuelle Puhl Zamboni #‎SufferingtheSilence‬

Priscila Torres
Loading...