Foi uma alegria finalmente saber o que era, mas uma tristeza também

Tudo começou depois de uma pequena viagem que fiz com a minha família. Tinha aparecido algumas manchas na minha pele que logo se espalharam pelo resto do corpo. Quando fomos ao hospital, descobrimos que era uma alergia. Depois disso, comecei a ter febres que não diminuíam e dores por todo o corpo.

Uma semana se passou e várias idas e vindas ao hospital para internações. Fiquei apenas uma semana para me diagnosticarem com febre reumática, o que significava que ficaria um bom tempo tomando benzetacil. Mas ao longo do tratamento, minha médica percebeu que a injeção não estava funcionando, o que fez ela chegar em outro diagnóstico: artrite idiopática juvenil.

Foi uma alegria finalmente saber o que era, mas uma tristeza também. Depois de muita luta contra a doença, tendo que usar aquela coisa chamada metotrexato, em 2017 entrei em remissão, o que era algo que eu desejava desde o início. Nesse mesmo ano, comecei a ter novamente dores fortes no corpo todo, sentia uma sensação de que havia voltado essa bendita, mas me enganei, o problema já era outro: fibromialgia.

Aquilo me desabou, só tinha ficado poucos meses em “remissão” da AIJ, foi demais para mim. Mesmo tendo muitas dores e fadiga, consegui me reerguer de tudo isso. Finalmente havia achado uma saída para todas aquelas dores, o bom que a outra vinha só de vez em quando. Bom, hoje em dia vivo bem, com uma dorzinha aqui ou ali, mas eu agradeço por não estar onde comecei, tive muita sorte.

Meu nome é Helô, sou estudante e moro em São Paulo.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!❤

Anúncios
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));