Felizes para sempre? nem tanto: Relacionamento X artrite reumatoide

Casamentos acabam por causa da dificuldade que a Artrite reumatoide gera ou a doença acaba sendo um pretexto para o rompimento de um relacionamento já desgastado?

Muitos pacientes de doenças reumáticas e crônicas relatam que após a descoberta da doença são abandonados (as) por seus parceiros.

Um fato intrigante, pois se um casamento é pra ser companheiro na alegria e na tristeza, porque não na saúde e na doença?

Se for amor é pra ser companheiro, compreensivo e paciente, pois uma doença não é uma sentença de morte. Por mais que haja momentos difíceis, os momentos alegres não são algo que uma pessoa com AR seja privada.

É muito importante entendimento de ambas as partes, juntos combatendo essa doença e entendendo mais sobre ela.

Penso que se a pessoa  abandonou por causa da doença, nunca foi realmente companheiro e fiel.

  1. Joselia Diz

    Meus exames específicos de artrite vieram normais mas os sintomas estão cada dia mais intensos. Por que isso acontece ? Qual seria o caminho nesse caso ? Se tiver alguém que possa me ajudar, agradeço imensamente.

    1. priscilanursing Diz

      Joselia, o diagnóstico e manejo da artrite é clinico, os exames de sangue servem de apoio para a conduta médica, sugiro que converse com o seu médico para que seja ampliado a análise e investigação da causa dos seus sintomas. Super boa sorte!!

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: