É difícil? Sim! Não tem cura mas tem tratamento, confie em seu reumatologista

Graças a Deus estou com uma médica maravilhosa.

Bem, me chamo Clara, tenho 31 anos, sou advogada, moro em São Matheus no Estado do Espírito Santo . Me licenciei da Ordem do Advogados para fazer concurso público. Eu sempre tive dores nas articulações, mas era aquela coisa, não me importava muito. Em 2002 ao ir no ortopedista ele viu que minha coluna era meio “tortinha” e ficou por isso mesmo, nada foi feito naquele momento.

Anos depois, procurei novamente um ortopedista para ver uma compressão que tinha no pescoço. As dores irradiavam e doía as articulações. E eu sempre praticando exercícios com bastante impacto. Ele me receitou o Dolamin e por 15 dias a dor passava.

Uma vez, parei no hospital por outro motivo e descobriram uma taxa alta de inflamação no sangue. Já tinha uma consulta marcada com a ginecologista e ela pediu que assim que chegasse os exames pedisse ao meu tio que é médico para dar uma olhadinha, ela ia viajar e assim que retornasse na semana seguinte ela olharia os resultados.

A taxa de inflamação pulou de 5 para 26 e ela me encaminhou ao reumatologista. Eu não conseguia pegar numa caneta mais, eu não conseguia mais fazer 10 minutos de caminhada e aquilo foi me deixando para baixo! Tomei a injeção de corticoide de noite e não dormi. Aí ela passou o reuquinol, outros remédios que agora me fogem da memória e o dolamin e pediu também uma ressonância.

Vou voltar na médica dia 26 de Fevereiro mas mesmo sabendo da artrite e de tudo que ela tem me causado, me sinto as vezes pensando em como era antes, quando eu não tinha crises de dor. Graças a Deus estou com uma médica maravilhosa, o reuquinol está me ajudando bastante e mesmo tendo um possível problema na coluna, e sabendo que a artrite reumatoide não tem cura, aos poucos vou me adaptando ao tratamento!

É difícil? Sim! Não tem cura mas tem tratamento, confie em seu reumatologista.

Quero agradecer a você Priscila Torres por ter abraçado e alcançado à todos nós através desse trabalho inspirador com o Blog Artrite Reumatoide! Você é nossa voz em meio a toda essa dor.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, basta preencher o formulário no link 👉http://goo.gl/UwaJQ4

Doe a sua história!❤️

This is a private page. To make it public, edit it and change the visibility.

[wdi_feed id=”1″]

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));