Dores emocionais adoecem o corpo!

2
183

Tudo começou quando contei sobre um abuso no qual sofri aos 9 anos pelo meu próprio avô. Eu tinha 21 anos, estava com meu irmão em Barretos/SP tratando um câncer e por medo dele falecer eu resolvi desenterrar um segredo… e até então eu adoeci.

Comecei a sentir formigamentos no rosto e no meus braços, e o meu braço esquerdo sempre foi “torto” e até então nunca senti dor, mas depois de um tempo comecei a sentir estalos e “câimbras” no braço.

Procurei o ortopedista em um sábado, no pronto socorro onde ele me passou um raio-x e descobriu uma artrose no cotovelo esquerdo, me mandou procurar um especialista pois deveria fazer uma cirurgia. Procurei, fizemos a cirurgia e logo após o médico foi procurar saber a causa da artrose.

Não conseguiu identificar mas também disse que talvez não houvesse causa e pronto… não me deu nenhuma segurança. Com o passar do tempo as dores continuaram e passaram para outros lados do corpo, hora era nas mãos, hora era nos pés, ou no joelho, ou no quadril, e as mãos começaram a inchar muito, ficar vermelha e ardente.

Tornei a procurar o ortopedista e ele me encaminhou para a reumatologista.

O Reumato me pediu exames de imagens e de sangue e lá estava: derrame articular nas mãos e pés e fator reumatoide positivo. Há exatamente 1 mês estou recomeçando um novo tratamento por ter encontrado uma médica humana que entendeu e abraçou minha causa. Sei que a caminhada é longa e eu estou só no começo.

Não procure uma resposta para a doença reumática, procure soluções para a causa. Seja ela física ou emocional, se afaste daquilo que te faz adoecer, esqueça o passado, esqueça suas dores, está na hora de cuidar do que você tem de mais importante… que é você mesma!!

Meu nome é Vitória, tenho 22 anos, convivo com a Artrite Reumatoide a 2 anos, sou Padeira e moro em Anápolis-GO.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9

Doe a sua história!

#depoimento♥

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite e verdade o que Vitoria relatou em seu depoimento,minha mãe adoeceu de artrite reumatoide de ter tido varias decepções na vida os medicamentos aliviavam a dor mas cada vez ela ficava mais doente
    O melhor e perdoar quem nos decepciona e pedir a Deus que tire tudo de ruim de nosso sentimento limpe nosso coração para que consiga viver em paz e com saude;

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.