Confiamos muito no poder de Deus, e ele vai melhorar

O meu filho Heitor atualmente têm dois anos. Foi uma gestação super tranquila, um parto muito tranquilo, ele nasceu super saudável com nota de apgar 10, com 3,485 kg e 49,5 cm, teve todo o seu desenvolvimento normal, engatinhou com 5 meses, começou a andar com 1 ano e 1 mês, e com 1 ano e 4 meses.  Em uma noite de sábado nós saímos, chegamos em casa o colocamos para dormir,  tudo normal e ele acordou na manhã seguinte com o joelho muito inchaço e não conseguia andar, ficamos desesperados levamos para o PSF,  somos de uma cidade do interior e aqui não têm hospital, a enfermeira que nos atendeu pediu para nós esperarmos até o outro dia que poderia desinchar, mais isso não aconteceu, retornamos novamente na segunda-feira e então fomos encaminhados para o hospital mais próximo, lá fizeram exames de sangue e Raio X e o diagnosticaram com artrite, ficamos internados tomando um ciclo de 10 dias de antibiótico mais não dava nenhum efeito.

Fiquei uns dias em casa e nenhuma melhora, decidi então ir para a capital para um hospital infantil, lá fizeram mais exames inclusive uma punção para analisar o líquido e nos mandaram para casa.  Na outra semana voltei para pegar o resultado do exame que deu negativo para infecção, o médico achou estranho pois ele não conseguia por o pé no chão,  então não conseguia andar. O internaram e  levaram para o centro cirúrgico, abriram o joelho para coletar tecido para analise e foram mais 14 dias em um ciclo de antibiótico até chegar o resultado da biópsia que não deu nada,  somente uma alteração inflamatória, então um anjo do céu um ortopedista maravilhoso olhou o meu filho e disse que ele precisaria de um reumatologista pois provavelmente ele tinha artrite.

Ele recomendou hidroterapia e o encaminhou para outro anjo a reumatologista, ele continuou vendo o Heitor mensalmente e fez algumas aplicações de Triancil o que diminuiu consideravelmente o inchaço, logo o Heitor começou a consultar com a reumatologista que fez todos os exames que confirmaram a artrite. Começou o tratamento. Dois meses após o diagnóstico Heitor teve uma uveíte silenciosa e depois de um mês constatamos a catarata bilateral ele já passou pelas cirurgias de retirada das cataratas e iniciaremos agora os exames para os óculos, agora ele também irá começar a usar Metotrexato injetável uma vez por semana e o ácido fólico, vamos aguardar e esperar os resultados. Confiamos muito no poder de Deus, e ele vai melhorar.

Heitor Brum Pina, 2 anos, convive com a  Artrite Idiopática Juvenil há 3 meses, mora em São Domingos do Norte – ES.

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));