Depoimentos

Buscando forças a cada dia!

Minha vida mudou completamente e infelizmente, a 5 anos atrás quando as dores começaram a tomar conta do meu dia a dia.

Bom, vou me identificar primeiro, me chamo Luciana, tenho 42 anos e sofro de Artrite Reumatoide e artrose. No início, começaram as dores nas pernas e nas mãos apenas. Fui ao dermatologista que diagnosticou como Fibromialgia… não me pedindo exame algum.

Comecei com os medicamentos e tudo só foi piorando….Fui ficando bem inchada, engordei bastante, além de estar cada vez pior. Fui para outra reumatologia, que me pediu exames e deu o diagnóstico de Artrite Reumatoide. Não fiquei nem um pouco preocupada com o resultado, só queria melhorar e que as dores passassem.

Iniciaram então os corticoides (tem dias que eu estava irreconhecível, meu rosto parecia a bola do Kiko, horrível!), mas fazer o que né?! A um ano atrás, com a fraqueza e dores nas pernas, tive uma queda, e nisso tive uma piora no joelho direito, o qual preciso colocar prótese  o que estava ruim, ficou pior).

Estou aguardando na fila do SUS, enquanto isso, faço uso de andador e/ou cadeira de rodas. Sou professora e ano passado fui aposentada por invalidez. Tive altos e baixos com a parte psicológica, pois não é fácil ser super ativa um dia e de repente sua vida mudar por completo.

Enfim, desde o início tenho tentado medicações, que não surtiram efeitos em mim…. esse mês iniciei com uma nova, Tocilizumabe, estou com pensamento positivo que essa terá um bom resultado.

Essa é um pouco da minha história, ainda não teve um final feliz, mas aguardo por isso.

Me chamo Luciana, tenho 42 anos, convivo com a artrite reumatoide a 5 anos, sou professora aposentada e moro em Itapetininga – SP

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

#depoimento

Artigos Relacionados

Jucilene Vigolo #SufferingtheSilence

Priscila Torres

Mesmo nas dificuldades tenhamos sempre motivos para sorrir e agradecer!

Priscila Torres

Pretinha Duque #‎SufferingtheSilence‬

Priscila Torres
Loading...
%d blogueiros gostam disto: