Depoimentos

Artrite reumatoide, a doença que não tem cara!

Tudo começou em 2004, dores nos dedos das mãos, joelho direito, pé direito… eu e minha família não conheciamos de perto a AR. Comecei a procurar ajuda médica geralmente em plantões de hospitais, eu ouvia de tudo no meu trabalho, até que poderia estar com lúpus.

Emagreci bastante, aí sim ouvia cada absurdo, as pessoas não pensam antes de falar, principalmente se a outra não está 100%. Consegui o diagnóstico com um médico que eu nem conhecia, durante alguns anos passei por vários, pois não me levaram a sério. Eu chegava no consultório com os pés inchados, dificuldades em andar e o médico dizia que eu estava bem.

Encontrei um outro que foi uma benção, comecei com cloroquina, corticoide por anos, Flancox. Aí o médico saiu do convênio. Fiquei muito triste. E a 8 anos encontrei o Dr Hamir, apesar de ele não concordar com alguns questionamentos meus. Acho ele um bom médico. Ele tirou a cloroquina e adicionou o MTX e quando necessário injeções de cortisona, dentre outros para dor.

Entrei em remissão até ano passado. Desde fevereiro ela voltou, então estamos tentando com o Leflunomida, com reações que nunca tive. Me derrubou em todos os sentidos. Mas precisamos ter força e fé e seguir em frente. Agradeço a Deus por eu não ter problemas com estômago, rins e fígado

Pratiquem exercícios, procurem não tomar remédio por conta, eu fiz isso muitas vezes, e hoje vejo que só me agredi. Força, foco e fé sempre.

Meu nome é Paula Rodrigues, tenho 48 anos, convivo com a Artrite Reumatoide á 14 anos, sou Comerciaria e moro em Ribeirão Preto-SP.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

#Depoimento

Related posts

Acordar, respirar fundo e nunca esquecer de agradecer ao Altíssimo por mais um dia de vida!

Priscila Torres

Coragem e foco com o tratamento e dificuldades do caminho,nunca desistir

Priscila Torres

Não foi fácil chorei, orei, tive fé, sorrir e graças a Deus estou aqui contando esse testemunho para honra e gloria de Deus

Priscila Torres
Loading...