Comecei sentindo dores nos dedos, fui no ortopedista e ele diagnosticou uma tendinite. Fiz fisioterapia e tomei anti-inflamatório mas não melhorei, às dores foram aumentado, e então começou a minha luta. Fiquei com muita rigidez e tive dificuldade para andar, então fui no clínico geral que achou suspeita essa tendinite, falou que eu procurasse um reumatologista. Então procurei e fiz vários exames, onde ele diagnosticou a artrite reumatoide positiva. Comecei tomando cloroquina, passei para sufassalazina e depois passei para o metotrexate que tomei por 10 anos. Mesmo com todas essas medicações passei por várias internações. Parei com o metotrexate e fui para o biológico que não deu a resposta desejada, pois tive uma infecção pulmonar que fiquei internada 21 dias. Tomei o biológico há 1 mês, mas ainda estou com a inflamação no pulmão. Acredito que Deus cuida de mim, hoje estou aposentada. Tento levar uma vida onde procuro me poupar, faço caminhada leve, saio quando estou me sentindo bem porque vejo o mundo e me distraio, uso isso como estratégia, porque se fico em casa pioro. Gosto muito de ler, rezar, ver filmes. Vivo um dia de cada vez.
Me chamo Maria, tenho 62 anos, convivo com a artrite reumatoide há 32 anos, sou professora, moro no Rio de Janeiro – RJ.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.