Depoimentos

A vida é uma jornada incrível de superações.

Olá, me Chamo Izabela tenho 24 anos e foi aos meus 16 anos que descobri a Artrite Reumatoide em minha vida, começou com uma dor no tornozelo, e depois os joelhos, foi piorando, ia para o hospital e nada resolvia, cheguei a tomar benzetacil, vários remédios que não era o mais correto, e sofria muito com medo do que pudesse está acontecendo.

Até que em uma das várias consultas que tive o médico relatou que eu fosse a um Reumatologista, para ver se o que eu tinha era a AR, daí comecei um tratamento em outra cidade porque na que eu moro é pequena, e graças a Deus obtive remissão.

Engordei muito, mas durante anos (6 anos) fiquei sem sentir fortes dores, quando finalmente havia me encontrado em exercícios, vida saudável, adoeci, ao invés de procurar o mesmo Reumato, eu fiquei empurrando com a barriga, pois desde de 2016 entrei para o Curso superior de Tecnologia em Alimentos, e o medo de parar foi pior.

2019 foi um dos piores anos , desde do fim de 2018 tomando remédios (corticoides), e nada de melhoria, em julho, quando não aguentava mais as dores, consegui o tratamento com o mesmo médico de anos atrás, e graças a Deus estou bem, entrei em 2020 sem medicamentos.

Fiz o “desmame” e já comecei a caminhar, me exercitando em casa mesmo por enquanto, pois vem reta final da faculdade para obter finalmente condições de fazer um pilates e exercícios supervisionado, que foi o que mais tomei gosto.

Eu tenho uma dica para você que leu até aqui, olha… É difícil, a gente acha que não vai passar… MAS PASSA! Procure um médico de qualidade, mesmo que você não tenha condições, não faça como eu que esperei meses e meses sentindo dores para poder reiniciar um tratamento, engordei mais de 10Kg, hoje tenho plena convicção que se você se acomodar, ou não procurar o melhor para sua saúde o melhor não irá acontecer!

Não ache que é o fim, pelo contrário é apenas o reinício de uma linda história, busque saber dos seus limites para não voltar a pior parte, você é capaz de vencer a AR todos os dias, nem que seja pela força do pensamento em momentos de crise, só você e Deus sabem de tudo! Então tenha fé, não desista, procure o melhor e já Deus tudo certo!!!!!

Meu nome é Bela, tenho 24 anos, convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide há 9 anos, sou estudante e moro em Catolé do Rocha /Sousa – PB.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

#depoimento

Related posts

Eu creio no meu milagre!

Priscila Torres

Adeus dores, graças a Deus

Priscila Torres

Brazilians invisible rheumatic diseases, aderen the campaign -100 photos @sufferingthesilence

Priscila Torres
Loading...