Depoimentos

A carinha de felicidade de quem recebeu a notícia de que está em remissão!

AAAAH, carinha de felicidade de quem recebeu a notícia de que está em remissão.
Sim, remissão, remissão da minha doença auto imune “artrite reumatoide”. Em 2017 recebi o diagnóstico depois de inúmeras dores nas articulações e sem poder fazer praticamente nada que tudo doía, tomei corticoide e engordei absurdamente. Passei o ano todo de 2017 com dores e limitações nas articulações, dia 10 de Abril de 2018 tive que colocar uma prótese de quadril.. Ué, tão nova? Sim! Artrite reumatoide é uma doença que atinge suas articulações e junto com corticoide acabou com meu quadril e virou uma artrose. Aí de quem pensa que isso é doença de velho rs.
.
Operei com o melhor médico do universo, um anjo na minha vida até hoje, Dr. Thiago Lima, que tem toda paciência do universo comigo , mas eu sei que sou a melhor paciente hahahahah Foi a melhor coisa que eu fiz sim, tive uma recuperação muito boa e rápida, porém como nem tudo são flores, meu joelho esquerdo lá pro final de 2018 começou a encurtar e encurtar e eu não conseguia mais ter o movimento do joelho praticamente e andar mancando virou rotina. Em 2019 tive que voltar pra muleta por piora do meu joelho e a artrite ali comendo minha articulação (esqueci de mencionar em 2017 mesmo eu já parei o corticoide e nunca mais tomei), até que tivemos o diagnóstico novamente de artrose. Aff! A gente fica chateada, óbvio… mas isso nunca me desanimou, NUNCA. Quem me conhece sabe exatamente como sou.
.
Em Outubro de 2019 comecei tomar o “Biológico” famosa injeção pra quem tem artrite e outras doenças autoimunes, e de Outubro até hoje foram 8 meses e foram os melhores 8 meses porque desde que comecei a tomar eu não sinto absolutamente nenhuma dor, fora meu joelho que já está com a sequela. E hoje ouvir que a artrite entrou em remissão é uma das melhores notícias do mundo, essa palavrinha que a gente aguarda ansiosamente ouvir da nossa reumato.

Quem tem artrite reumatoide sabe o quanto é doloroso, mas sabemos também que pra tudo dar certo temos que estar com nosso emocional bem, porque se não estivermos, não há remédio, biológico que ajude. E os médicos SEMPRE falam isso. Independente de qualquer situação eu nunca me deixei me abalar, sempre tive MUITA força e sempre soube que é uma fase e precisamos das fases ruins pra crescermos. E eu sou grata, grata por ter as melhores pessoas ao meu lado que estão comigo pra tudo, grata pela minha vida, grata pela minha saúde, grata por estar viva, sou grata a Deus, sou grata à tudo na minha vida. E sempre serei grata, mesmo nos piores momentos, é daí que tiramos força.

Pra quem não entendeu, a remissão é quando a doença “dorme” e é como se você tivesse mais nada, não sente dor nenhuma. Agora só esperar a pandemia acabar pra operar meu joelhinho pra agora sim ficar 100% maravilhosa e perfeita rs. Apenas, Gratidão!

#REPOST @laiis.ferreiira

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

#Depoimento

Artigos Relacionados

Temos de ter forças, pois as pessoas realmente não entendem o que você sente

Priscila Torres

O segredo é NÃO DESISTIR.Tenha força, coragem e muita paciência!

Priscila Torres

Acredito nos pequenos milagres diários.

Priscila Torres
Loading...