Depoimentos

35 anos de Superação!

Ela morava em uma comunidade afastada da cidade. Tinha uma infância humilde, adorava brincar com seu irmão caçula. Dentre tantas brincadeiras a que mais gostavam era brincar de “comércio” como assim denominavam. Tinha até dinheiro (moedas vencidas e cédulas feitas de carteira de cigarro). Eram ricos e na sua “budega” tinha qualquer coisa que a mente imaginasse. Outras vezes a budega era substituída por enormes fazendas construídas embaixo do pé de riso (três-marias) que tinha em frente da casa, ou na roça embaixo dos pés de imbú (pé de umbu).

Mais adiante iniciaram os estudos na cidade. Foram crescendo e as brincadeiras se tornando sonhos distantes.

Por volta dos 15 anos ela fora diagnosticada com febre reumática e seu quadro só piorava, ano após ano.

Aos 17 após uma crise infernal, dores profundas e atrofiamento das juntas, fora diagnosticada com uma doença chamada Lúpus Eritematoso Sistêmico.

Seus sonhos e projetos foram engavetados para sempre!

Dores, depressão, sem perspectiva de vida, sua rotina era hospitais, consultas, exames e mais dores e mais depressão…!

O ano era 2003!

Mesmo assim, nunca deixou de estudar! Continuava e lá no fundo de seu coração ainda tinha uma luz que a mantinha viva! Ainda cursou faculdade (Pedagogia) e posteriormente uma pós graduação em Psicopedagogia.

No período de 10 anos ela lutava para sobreviver, dentro dela havia uma força muito grande que não a deixava desistir. Nesse período várias vezes “viu a morte em sua frente”. Inúmeras vezes ouvia os médicos dizerem que não havia nada mais a ser feito!

Ano de 2013. Mais uma vez ouvia a velha frase: “eu não posso mais fazer nada por você”! Foi encaminhada para sua capital, Recife. Arrasada, sem saber o que fazer, conseguiu um novo tratamento em um hospital de grande referência. Sua primeira consulta foi assustadora!

O médico, mal humorado a informou (com estas palavras): “Você nunca teve Lúpus, você sempre teve uma Artrite Reumatoide que nunca foi tratada…”! Naquele momento aquela garota só queria entender o que acontecia e de forma brusca e aos gritos o médico praticamente enfiava um novo diagnóstico “guela” abaixo sem que ela nem pudesse entender o que acontecia!

Mesmo assim, sem alternativas, continuara ali por 5 anos.

Iniciou o tratamento com imunobiológicos e sua doença só evoluía.

Ela estava esquecendo de sonhar. Não tinha mais ânimo para lutar, mais uma vez a depressão a rodeava!

Deus nunca a deixou sozinha e mesmo nos momentos mais sombrios ela sentia sua presença!

Ele a presenteou com um anjo amigo. O qual teve a missão de mostrar para ela que tudo o que ela quisesse poderia ser real. Melhores anos de sua vida!

Ela voltou a viver, sonhar e buscar realizar seus sonhos e desejos mais loucos e perceber que ela pode ser e fazer o que quiser. Foi tempo suficiente para ser eterno!

Descobriu na arte e na fotografia o sentido de sua vida. Descobriu que poderia ser feliz eternizando os lindos momentos na vida das pessoas.

Iniciou a PhotoArt’s em 2017 e a Loja PhotoArt’s em 2018. fotógrafa inexperiente, mas com uma sede enorme de aprender. Começou do zero, com uma câmera emprestada, 2 prateleiras e alguns porta retratos para vender. Aprendeu sozinha a mexer em alguns programas como o Ps, Lr, Corel, dentre outros. Sua força de vontade era maior que sua dor física e o pensamento negativo de alguns que a rodeava. Juntando moedas de 1,00 conseguiu comprar sua primeira câmera e posteriormente o flash. Hoje é referência na região com a Loja PhotoArt’s, se destacando com uma diversidade de quadros personalizados de todos os modelos e tamanhos, além de uma variedade em álbuns e artigos para presentes.
.

Ano de 2019. Conseguiu melhorar seu tratamento. Mudou de médico, de hospital e de tratamento. Foi a melhor decisão. Atualmente com 9 patologias diferentes:

• Artrite Reumatoide Refratária;

• Osteoporose;

• Artrose;

• Hipertensão;

• Gastrite;

• Refluxo;

• Asma;

• Catarata;

• Miopia e muitas deformidades físicas.

A pior delas é a Artrite. Hoje não existe cura. Está em um estágio muito crítico da doença e o imunobiológico que está usando já não está tendo mais o mesmo efeito em seu organismo.

Mês de abril iria iniciar uma medicação nova, um novo paliativo, como está cansada de ouvir pelos médicos, porém veio a pandemia e todos os planos foram mudados.

A sua força de vontade de viver e superar é maior do que qualquer dor e Deus vai permitir que ela ganhe o mundo.

.

2020 está sendo um ano de colher os frutos plantados no ano anterior e de compensar o sofrimento físico e emocional vivido. Nos 03 meses primeiros meses ganharam 03 prêmios: 02 como melhor estúdio fotográfico e 01 como mulher cidadã, categoria Empreendedorismo. Posteriormente mais 02. Um prêmio como melhor estúdio fotográfico e outro como loja de artigos religiosos.

Com apenas 35 anos e uma longa experiência de vida, muita fé em Deus e a certeza de que nasceu para ser diferente e fazer a diferença!

Viva a vida!

Related posts

Suportei dores terríveis, mas Deus e a minha família estavam do meu lado

Priscila Torres

Estou bem melhor, lutando por mais vida graças a Deus

Priscila Torres

Superação – Apesar de tantas dores e duas grandes crises, persisti em meu caminho

Priscila Torres
Loading...