Minha Reumato…..

Hoje fui conversar com a minha reumatologista Dra. Fernanda Bernadini Cantarelli, parece que tirei um peso gigante das costas, contei toda a história e ela ficou digamos “rosa chiclete”, deu uma olhadinha nos meus exames e foi decidido que irei começar terapia biológica, hoje mesmo colhi os  exames necessários.
Como é bom voltar a nossas origens, eu disse pra Dra. Fernanda, que piorei em 13 meses tudo que não piorei nos 4 anos que estive sob os cuidados dela, e hoje oficialmente voltei a ser assistida pela minha reumato, como eu digo, a reumato do meu coração. Eu sempre digo que nosso relacionamento com nossos médicos é como se fosse um casamento, é preciso ter comprometimento, responsabilidade, confiança e humanidade. A reumatologia em alguns serviços preciso ser humanizada. Voltei pra minha reumato de onde eu nunca deveria ter saído e quando fui encaminhada a este ambulatório, foi por conta da complicação do meu caso, por conta da visão. Mas chegou a hora de voltar a ter de fato uma reumatologista.
Ao chegar em casa, Tiago me perguntou assim “Mãe e ai, descobriu o que você tem?, a médica te deu um remédio pra tirar sua dor”, foi tão bunitinho a forma como ele falou, eu raramente reclamo de dor , más nos últimos dias apresento muita dor e a febre de final de dia, faz com que eu busque repouso, pelo menos até a febre baixar e a dor ser diminuída com medicação, Tiago está de férias e nessas férias eu não consegui sair com ele, a minha dor esta muito grande. A forma como Tiago falou, mostrou que ele está de olho em mim e se importa com a minha dor e isso de certa forma dói em mim, saber que mesmo com 9 anos meu filho se preocupa comigo, quando na verdade, somente eu deveria me preocupar com ele. Porém isso é prova de que tenho o apoio e compreensão até dele que tão pequeno, quer encontrar um remédio para curar a minha dor.
Mesmo em crise, estou feliz por estar com a minha reumato e agora a AR vai ir dormir.
Ah.. devo tomar o Adalimumabe (HUMIRA) dia 16/02 retorno com os exames. Enquanto isso + repouso e paciência + agora trago a expectativa de estabilizAR.
Beijinhos..

Obs.. Minha reumatologista é Dra. Fernanda Bernadini Cantarelli, ela me atende no ambulatório dos funcionários do hospital onde estou aposentada, quando todos diziam que eu não tinha AR ela sempre me disse que iria tratar aquilo que ela estava vendo, aquilo que eu apresentava naquele momento + nunca deixou de prestar assistência com responsabilidade e trago comigo um sentimento de gratidão muito grande, pois ela sempre, acreditou na minha dor.
Os contatos dela:
  • Bela Vista
    •  Rua Itapeva, 518|tel.: (11) 3289-9784
  • Moema
    •  Rua Tuim, 995|tel.: (11) 5093-0446, (11) 5093-9530
Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: