Minha Reumato…..

Hoje fui conversar com a minha reumatologista Dra. Fernanda Bernadini Cantarelli, parece que tirei um peso gigante das costas, contei toda a história e ela ficou digamos “rosa chiclete”, deu uma olhadinha nos meus exames e foi decidido que irei começar terapia biológica, hoje mesmo colhi os  exames necessários.
Como é bom voltar a nossas origens, eu disse pra Dra. Fernanda, que piorei em 13 meses tudo que não piorei nos 4 anos que estive sob os cuidados dela, e hoje oficialmente voltei a ser assistida pela minha reumato, como eu digo, a reumato do meu coração. Eu sempre digo que nosso relacionamento com nossos médicos é como se fosse um casamento, é preciso ter comprometimento, responsabilidade, confiança e humanidade. A reumatologia em alguns serviços preciso ser humanizada. Voltei pra minha reumato de onde eu nunca deveria ter saído e quando fui encaminhada a este ambulatório, foi por conta da complicação do meu caso, por conta da visão. Mas chegou a hora de voltar a ter de fato uma reumatologista.
Ao chegar em casa, Tiago me perguntou assim “Mãe e ai, descobriu o que você tem?, a médica te deu um remédio pra tirar sua dor”, foi tão bunitinho a forma como ele falou, eu raramente reclamo de dor , más nos últimos dias apresento muita dor e a febre de final de dia, faz com que eu busque repouso, pelo menos até a febre baixar e a dor ser diminuída com medicação, Tiago está de férias e nessas férias eu não consegui sair com ele, a minha dor esta muito grande. A forma como Tiago falou, mostrou que ele está de olho em mim e se importa com a minha dor e isso de certa forma dói em mim, saber que mesmo com 9 anos meu filho se preocupa comigo, quando na verdade, somente eu deveria me preocupar com ele. Porém isso é prova de que tenho o apoio e compreensão até dele que tão pequeno, quer encontrar um remédio para curar a minha dor.
Mesmo em crise, estou feliz por estar com a minha reumato e agora a AR vai ir dormir.
Ah.. devo tomar o Adalimumabe (HUMIRA) dia 16/02 retorno com os exames. Enquanto isso + repouso e paciência + agora trago a expectativa de estabilizAR.
Beijinhos..

Obs.. Minha reumatologista é Dra. Fernanda Bernadini Cantarelli, ela me atende no ambulatório dos funcionários do hospital onde estou aposentada, quando todos diziam que eu não tinha AR ela sempre me disse que iria tratar aquilo que ela estava vendo, aquilo que eu apresentava naquele momento + nunca deixou de prestar assistência com responsabilidade e trago comigo um sentimento de gratidão muito grande, pois ela sempre, acreditou na minha dor.
Os contatos dela:
  • Bela Vista
    •  Rua Itapeva, 518|tel.: (11) 3289-9784
  • Moema
    •  Rua Tuim, 995|tel.: (11) 5093-0446, (11) 5093-9530

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

8 Comentários

  1. Oi Priscila, hoje fiz exames para começar o tratamento com HUMIRA. Estou bem ansiosa, e com um pouco de medo, mas a vontade de ficar melhor supera tudo isso.

    Espero que tudo dê certo para você, assim como para mim.
    bjsss

  2. Oi,Leia ..

    Vai dar tudo certo sim!!!

    Vamos começar a medicação praticamente na mesma época é legal, porque teremos com quem tirar duvidas.

    Não tenha medo, antes de colocarem pra gente tomar, os medicamentos passam por rigorosos estudos e após aprovados que são liberados, sem contar que tem tanto gente melhorando a qualidade de vida com uso de biológicos, nós vamos melhorar também!! [

    Eu estou anciosa, pois estou sem medicamento pra artrite a uns dias e minhas dores estão pertubadoras e as febres tão me deixando doida. Sem contar que não vejo a hora de voltar para a academia, a vida, a rua .. rsrs ..

    Bjão..

  3. Oi Pri!

    Que bom q vc conseguiu,graças a Deus!
    Espero que seu tratamento com biológico dê tão certo quanto deu pra mim…

    Eu não tive efeito colateral nenhum. Meu tratamento foi de agosto de 2006 a maio de 2008. Tive que parar por conta da cirurgia de joelho e depois quando retornei, não precisei mais desse tratamento, pois a Artrite estava estabilizada. Desde esse tempo, eu não sinto dores e não sei o que é ter rigidez matinal.
    O biológico que usei foi o infliximabe ou remicade.

    Mas caso não de certo com vc o Humira, não desista, tente outros, até acertar.

    Desejo sorte!

    bjs

  4. Oi Pri!
    Que bom a volta de sua médica,torcendo muito pelo sucesso do seu tratamento. Eu estou indo amanhã na minha reumato também irei para os biológicos, esse MTX me mata e não resolve nada, depois de 4 anos, estou bem ruim essas dores infernais me deixam louca.
    Desculpe, passei mesmo é pra te desejar boooooa sorte.
    Bjs pra vc e seu filhinho fofo.

  5. Oi Priscila,

    Ai que bom!!! Parece que sinto seu alívio pelo computador…rs.. Agora sim com sua médica de volta, tudo vai melhorar! Vc vai começar a tomar a medicação no dia 16/02 mesmo??
    Estarei aqui torcendo por vc…
    Vc fez toda a diferença na minha descoberta da AR, e o mínimo que eu posso fazer é torcer muitttoooo por vc!

    Bjs

  6. Oi.. MALU ..

    Quinta-feira eu irei no ambulatório onde você acompanha, minha reumato acha importante manter acompanhamento duplo como segurança nos casos em que houver necessidade de avaliação multidisciplinar.
    Pois é, vamos ver como vai ser pra mim..

    Bjão

    Ah seu blog esta muito legal, desculpe não comentar é que termino ficando ocupada quando entro aqui e um mundo de coisas a responder + estou de olho nos seus post.

  7. Olá, Sandra.

    Ah desse jeito eu me acho!!.. Dia 16/02 eu tenho retorno para ver os exames e pegar as receitas para dar entrada na medicação, imagino que vai levar +- um mês ainda para começara receber a medicação, por conta da parte burocratica.

    Obrigada pelo carinho.

    Bjs..

Olá, deixe um comentário!