Exercícios para artrite reumatóide

A artrite é uma doença que afeta o sistema músculo-esquelético do corpo, especialmente as articulações. Ele leva ao inchaço, dor e rigidez das articulações, músculos, ligamentos, tendões e ossos. A artrite reumatoide é uma doença auto-imune, crônica que causa inflamação das articulações, geralmente as pequenas articulações nas mãos e pés. Ela afeta o forro das nossas articulações, o que resulta em inchaço, juntamente com dor severa, que provavelmente, pode causar erosão óssea e deformidade articular.

Realizar exercícios para a artrite reumatoide é conhecido por ser um modo eficaz de tratar o problema. Os exercícios ajudam a manter a flexibilidade dos músculos, tonificar os músculos e melhorar a mobilidade articular. Estes também são conhecidos para melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse. Executar estes exercícios diariamente é altamente benéfico. No entanto, lembre-se não realizar estes quando houver dor articular grave.

Exercício # 1
Sente-se ereto em uma cadeira ou fique em linha reta e estenda as mãos na frente de você, de uma maneira que você pode ver as palmas das mãos. Seus dedos devem apontar para cima e as palmas das mãos deve enfrentá-lo. Agora aperte suavemente os dedos para fazer um punho. Em seguida, esticá-los bem abertos para que os dedos fiquem afastados. Você pode realizar este exercício em conjunto para ambas as palmas das mãos.

Exercício # 2
Mantenha seu pulso reto. Agora, trabalhe as articulações de base dos dedos (estes são o que ligam os dedos para a palma da mão), dobrando os dedos. Dobre as articulações de base dos dedos, de tal forma que o seu pulso, e o meio e fim conjunta dos dedos fique reta. Mantenha a posição por 10 segundos.

Exercício # 3
Sente-se ereto em uma cadeira. Escolha uma cadeira alta, de modo que você possa pendurar suas pernas. Agora estique-as para a frente para alinhá-las e segure por 10 segundos. Agora dobre seus tornozelos para formar um ângulo de 90 graus entre o pé e a perna. Repita este exercício dez vezes.

Exercício # 4
Sente-se ereto em uma cadeira, coloque os braços em seu colo com as palmas viradas para cima. Agora dobre os braços na altura dos cotovelos, de modo que as palmas vai enfrentem o ombro. Mantendo os dedos relaxados, traga as pontas dos dedos em direção ao seu ombro. Não cerrar o punho; mantenha a posição e traga o seu cotovelo para cima. Agora, desenhe círculos imaginários no ar com o cotovelo; não tocar os dedos no ombro. Depois de dez repetições desdobrar o seu braço no cotovelo e esticar as mãos para cima (em direção ao teto), mantenha por 5 segundos. Agora, lentamente, leve as mãos à posição inicial e relaxe.

A realização de exercícios aeróbicos também é útil na manutenção do peso corporal saudável. Consulta com seu fisioterapeuta e reumatologista antes de começar a executar estes exercícios. Além disso, continue fazendo esses exercícios regularmente mesmo depois de obter os resultados desejados. Os exercícios acima mencionados são o melhor para manter uma ampla gama de movimentos, aumentar a sua força e resistência, e melhorar a saúde geral, juntamente com uma sensação de bem-estar.

Inspiração: http://www.diseasesndisorders.com/rheumatoid-arthritis-exercises-and-some-foods-can-be-medicine-rheumatoid-arthritis/

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Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

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Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

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