Artrite Idiopática Juvenil Medicamento Biológico Notícias Notícias sobre Artrites

Actemra para Artrite idiopática juvenil sistêmica (AIJS)

A Anvisa publicou a Resolução RE 150, de 17 de janeiro de 2019, aprova nova indicação terapêutica para o  Acterra (tocilizumabe) medicamento biológico com registro já autorizado pelo órgão.

Um dos produtos é o Actemra (tocilizumabe), que teve o aval da Agência para o tratamento de artrite idiopática juvenil sistêmica (AIJS) em pacientes pediátricos, a partir de dois anos de idade.

Além dessa doença, o medicamento agora também tem indicação para uso em terapia de artrite idiopática juvenil poliarticular (AIJP), com aplicação subcutânea, além da administração intravenosa, que já havia sido aprovada.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), a artrite idiopática juvenil, também conhecida como artrite reumatoide juvenil, é uma doença inflamatória crônica que atinge as articulações e outros órgãos, como a pele, os olhos e o coração. De acordo com a entidade, a principal manifestação clínica é a artrite, caracterizada por dor e aumento de volume e de temperatura em uma ou mais articulações.

Em algumas crianças, a dor é mínima ou até inexistente e, caracteristicamente, tem início sempre antes dos 17 anos. A incidência da artrite idiopática juvenil é desconhecida no Brasil, mas dados de países da América do Norte e Europa indicam que cerca de 0,1 a 1 em cada mil crianças tem essa doença.

Fonte: Pharma

Artigos Relacionados

Eu aprendi a não viver para a doença, mas a viver com ela: assim vou vivendo dos milagres diários

Priscila Torres

Dor nas costas em crianças: o que causa e como resolver?

Priscila Torres

Medicamentos terão reajuste de 4,33% a partir de 1º de abril

Priscila Torres
Loading...
%d blogueiros gostam disto: