Como identificar os primeiros sintomas de uma criança com artrite?

Sociedade de Reumatologia de Brasília dedica editoria especial que conta com participação de pacientes

Como identificar os primeiros sintomas de uma criança com artrite?

É importante diferenciar artralgia de artrite. A artralgia é muito frequente na infância e se caracteriza por queixa de dor na articulação, mas não se observa alterações como aumento de volume (derrame articular), presença de calor e limitação dos movimentos, sinais presentes na artrite. A queixa principal da artrite é a dor com limitação dos movimentos.

A criança diminui as suas atividades habituais, tem dificuldades para deambular(andar), correr e pegar objetos com as mãos. Uma queixa muito frequente é a rigidez matinal, a criança acorda e tem dificuldade para andar, só melhorando após algumas horas. A febre, que pode ser leve ou moderada, ocorrer em alguns tipos de apresentação da artrite.

O que os pacientes querem saber – Sociedade de Reumatologia de Brasília, dedica um espaço especial para esclarecer dúvidas dos pacientes em sua revista “Capital Reumato”, por duas edições o BlogAR colaborou com o envio das perguntas mais frequentes. Confira os esclarecimentos sobre reumatologia pediátrica, explicados pela Dra. Maria Custódia e Dra. Cristina Magalhães.

Baixe essa edição da Revista Capital Reumato gratuitamente no link: https://reumatodf.com.br/images/REVISTA_REUMATO_WEB2_1_compressed.pdf

Edições anteriores podem ser baixadas em: www.reumatodf.com.br.

Em nome dos pacientes e famílias brasileiras que convivem com doenças reumáticas, o BlogAR agradece à Sociedade de Reumatologia de Brasília, em especial a editora Dra Luciana Muniz e a presidente Dra Isadora Jochims pela oportunidade de acesso à informação de qualidade e em linguagem acessível.

REVISTA_REUMATO_WEB2_1_compressed

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: