Forum Políticas Doenças Reumáticas

Pacientes reumáticos colaborando com a melhoria do sistema de saúde no Brasil

Isabel Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Leopoldo no Rio Grande do SUS, ressalta a importância da participação social na melhoria do Sistema Único de Saúde.

✧ Palestra ministrada gravada durante o Fórum de Políticas Públicas em Doenças Reumáticas que foi uma iniciativa da Sociedade de Reumatologia de Brasília e das associações de pacientes: Grupar-RP, Grupo EncontrAR, Abrapar, Superando o Lúpus e Abrapes, contou com apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia, do Senado Federal e da Senadora Mara Gabrilli.

✧ Na ocasião participaram dezenas de reumatologistas, psicólogos, farmacêuticos, advogados, representantes de grupos de pacientes de todas as regiões do Brasil e 122 pacientes presencialmente e  9760 que acompanharam a transmissão simultânea realizada pelo Senado Federal e nas Fanpages da Sociedade de Reumatologia de Brasília e do Blog Artrite Reumatoide.

✧ Unidos para trocar informações relevantes sobre o cenário de atenção das políticas públicas para os 15 milhões de  brasileiros que convivem com algum dos mais de 200 tipos de doenças reumáticas.

Artigos Relacionados

Judicialização em Saúde: Saúde não tem preço, tem dignidade!

Priscila Torres

O cenário atual das doenças reumáticas no Brasil e o que esperar para o futuro

Priscila Torres

O custo das fraturas por fragilidade no orçamento do SUS

Priscila Torres