if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Nota técnica oficial sobre vacinação contra Febre Amarela para pacientes com doenças reumáticas

Sociedades médicas emitem documento direcionados à profissionais da saúde e comunidade médica

A Sociedade Brasileira de Reumatologia, em parceria com as Sociedades Brasileiras de Imunização (Sbim), de Infectologia (SBI) e de Medicina Tropical (SBMT), emite nota técnica sobre vacinação contra Febre Amarela (VFA) em pacientes com doenças reumáticas imunomediadas.

A febre amarela é uma doença que não tem tratamento, portanto a vacina é a sua principal medida protetiva. Em determinadas situações especiais, como as das pessoas que com doenças reumáticas imunomediadas, a vacina contra febre amarela pode trazer problemas e por isso requer orientação médica individualizada, considerando caso a caso. Visando esclarecer e uniformizar a conduta entre os especialistas torna-se publica essa nota técnica resultado de debates de um grupo de 28 pessoas, divididos entre especialistas destas sociedades médicas e representantes de grupos de pacientes.

Ressaltamos que esta nota técnica é dirigida a profissionais de saúde e à comunidade médica em geral, pode ser lida na íntegra aqui.

NOTA OFICIAL SBR SOBRE FEBRE AMARELA

Fonte: Sociedade Brasileira de Reumatologia

 

Anúncios
  1. Carlos Monero Diz

    Parabéns Priscila pelo excelente trabalho e obrigado pelas orientações.

    1. Priscila Torres Diz

      Obrigado, Carlos ‍♀️

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: