if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

No inverno o frio, no verão o calor!

A Artrite Reumatoide é de fato uma doença de fases, fases que mudam com as estações do ano.

No inverno o nosso grande vilão é o frio, frio que piora a rigidez matinal, frio que dói para levantar da cama e dar os primeiros passos, frio que dói para colocar as mãos em água fria, frio que nos deixa inertes debaixo da coberta esperando a “dor passar”. O inverno passa, e logo, estamos cheios de esperanças, o frio passou e lá vem o calor.

Então, o Verão chega, a gente sempre se empolga, afinal, acabou aquela dor do frio, é o frio dói!

Mas com o verão vem a fadiga, fadiga que nos acompanha, acordamos sem ter que enfrentar o impacto do frio, mas no final da tarde estamos tão cansados que parece que carregamos o mundo nas costas. E no verão também, parece que nossas extremidades (mãos, pés) ficam um pouco mais inchadas, ainda não sei avaliar, se é edema ou se é coisa da minha cabeça. Ainda não sei também, se a fadiga do verão é característica da Artrite Reumatoide, mas desde 2006, passaram vários invernos e verões, e todo verão passou a ser pra mim composto de muita fadiga, é fadiga, não é preguiça!

A fadiga é uma luta do nosso corpo contra a nossa cabeça, o corpo pede, deita, a cabeça fala, levanta!.Um conflito, no inverno eu deito para aquecer e no verão eu deito para descansar.

Estamos ainda na primavera, mas não esqueçam o protetor solar!

Colunista no Portal Reumatoguia  “Recomeçar a Vida com Artrite Reumatoide”

Anúncios
  1. Solange Cavalcante Diz

    olá boa

  2. Solange Cavalcante Diz

    olá boa tarde priscila ,olha eu acho verão maravilhoso, só em não ter quase dor nem vejo o resto, moro no ceará e não me vejo mas no frio pois não suporto mais dor, já senti tantas que hoje fujo de lugares que tenho ar condicionado, fui em janeiro passiar em são paulo a temperatura chegou aos 18 graus e já estava ficando com dor, ai vi que meu lugar é aqui mesmo . vc conhece fortaleza ?

  3. Mari Fabiana Pereira Diz

    Oi Priscila Torres! Eu também me sinto assim no verão. No meu caso o verão é muito pior que o inverno. Esta semana aqui onde moro Novo Hamburgo RS chegou próximo dos 40ºc. Não estou me sentindo bem, a fadiga é demais, me sinto inchada, é bem complicado lidar com isso.

  4. Eriene Soares Diz

    então e por isso que eu to me sentindo muito cansada e dolorida.principalmente meus pés ,aqui em belém ja e quente e agora no verão esta pior.

  5. Dela Silva Sousa Diz

    NO CALOR É PIOR!!

  6. Luciana Vitoria Diz

    Bom dia tenho muita duvida sobre o Ar Condicionado, pois sinto muita dor quando uso ele mas tempo, será que tem haver com as dores tambem, obrigado.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: